Quinta-feira - 09/12/2021

Mossoró disponibiliza novos pontos extras de vacinação da Covid-19

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue disponibilizando pontos extras de vacinação da Covid-19. Com o objetivo de levar o serviço à população, buscando atender em áreas estratégicas, hoje (9) a vacinação está acontecendo na Farmácia Betel da avenida Presidente Dutra. No local, o serviço foi iniciado às 7h30 com intervalo para o almoço. Foi retomado às 13h, se estendendo até as 17h.

Hoje também, a partir das 13h, a Farmácia Pague Menos da Rua Melo Franco, próximo ao cemitério, funcionará como ponto extra de vacinação até as 17h. O Atacadão, em frente ao Partage Shopping, está vacinando a população contra a Covid-19 desde as 8h e o serviço será disponibilizado no local até as 16h.

O ponto extra instalado por trás da Catedral de Santa Luzia está funcionado diariamente desde o dia 3 deste mês e se estenderá até o dia 12 com vacinação contra a Covid e Influenza (gripe) das 15h às 22h. Segundo o coordenador municipal de Imunizações, Etevaldo de Lima, a vacinação disponibilizada nos pontos extras está sendo bem procurada.

Na manhã de hoje, a maioria da procura no ponto instalado na Farmácia Betel foi pela 1ª dose da vacina contra a Covid. Já no ponto do Atacadão, a maioria das pessoas vacinadas no período da manhã procurou a dose de reforço (3ª dose).

DOSE DE REFORÇO – A população que tomou a dose única da vacina da Janssen há pelo menos dois meses já pode tomar a dose de reforço que está sendo administrada nos pontos de vacinação. Segundo nota técnica expedida pela Secretaria de Saúde Pública do RN, a dose de reforço está sendo feita com o imunizante da Pfizer. O intercâmbio foi autorizado pelo Ministério da Saúde após comprovação de eficiência.