Sábado - 27/11/2021

"Mossoró Vacina" continua imunizando contra a Covid-19

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Alla Phablo/SECOM/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua neste final de semana com a campanha "Mossoró Vacina". Neste sábado (27), o município montou dois pontos extras, além do Ginásio do Sesi, para imunizar a população mossoroense, desde o início do esquema vacinal até a dose de reforço.

Um destes pontos extras foi montado no Mercado Central, no centro da cidade. Comerciantes e o público em geral aproveitaram para se imunizarem contra o novo coronavírus. A equipe de vacinadores da SMS aplicava a primeira, segunda e terceira dose.

“É importante a gente ficar imunizado, haja vista tantos que se foram vitimados pela doença. Estou tomando minha terceira dose e é muito importante para trabalhar mais tranquilo. Eu recomendo que todos procurem tomar a vacina e ficar imunizado contra a doença”, falou o comerciante Valdenor Francisco da Silva, que tomou a dose de reforço no ponto montado no Mercado Central.

“Aproveitei aqui um ponto extra de vacinação e vim tomar a segunda dose. Assim ficamos mais seguros para trabalhar, para evangelizar com segurança. Primeiramente em Deus, e em segundo Vacina Sim!”, disse a pastora Das Neves que aproveitou para tomar a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

Coordenador de Imunizações da pasta municipal, Etevaldo Lima, destacou que o Município aderiu à Campanha Nacional da Megavacinação, do Ministério da Saúde, que tem o intuito de acelerar a vacinação contra a Covid-19 em todo o país.

“Aderimos à mobilização do Ministério da Saúde na megavacinação. Nós temos que concluir o ciclo vacinal. O município de Mossoró aderiu à campanha e desde o último sábado estamos mobilizando a população no intuito de vacinar com a primeira, segunda e terceiras dose. Aqui no Mercado Central é mais um ponto de vacinação extra na busca ativa desse público para o quanto antes estar atualizando essa situação vacinal”, disse.

“É importante que esse público o quanto antes busque iniciar o seu esquema vacinal ou atualizar a sua situação vacinal. O número de casos tem aumentado e já vemos aí novas variantes em outros países. Então, é importante que a população compareça o quanto antes a um desses locais de vacinação. Estamos tentando facilitar o acesso, oportunizar a vacinação em mais locais e o quanto antes atualizar a situação vacinal e melhorar essa cobertura”, completou.

Etevaldo explicou que a Secretaria de Saúde continuará nesta semana montando pontos extras para a vacinação contra o SARS-CoV-2, vírus causador do novo coronavírus. Os pontos definidos até o momento são a Cobal, Farmácia Pague Menos e Supermercado Cidade.

“Na próxima semana nós vamos ter ponto extra na quarta-feira, dia 1º, lá na Cobal, das 7h30 às 11h30. Também vamos ter na Farmácia Pague Menos, da Leste-Oeste. Na quinta-feira, das 13h às 17h. Lá no PAM do Bom Jardim vamos ter um ponto de vacinação na sexta-feira, das 7h30 às 11 horas, e no decorrer da semana vamos divulgar outros pontos de vacinação, como é o caso do Supermercado Cidade, do Abolição IV. Estaremos com a vacinação lá na sexta-feira”, disse.

PARTAGE SHOPPING

Etevaldo Lima frisa também que neste final de semana outro ponto extra será instalado no Partage Shopping. “Nós estamos também no Partage Shopping com a vacinação neste final de semana. No sábado, das 10h às 18 horas e no domingo das 11h às 18h também na busca ativa desse público”.