Quinta-feira - 25/11/2021

Secretaria de Educação acompanha retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), segue realizando o acompanhamento da volta às aulas presenciais em Unidades de Educação Infantil (UEIs) e escolas da rede municipal de ensino. As equipes do município monitoram os 47 estabelecimentos que retomaram o ensino presencial nesta semana.

Na manhã de hoje (25), a Escola Municipal Professora Niná Ribeiro de Macedo Rebouças foi uma das unidades que receberam a visita da secretária de Educação do município. “Durante toda a semana nós temos nos dividido enquanto equipes da Secretaria de Educação cobrem todas as unidades que retornaram presencialmente. Hoje, estamos na Escola Niná Rebouças, onde também faremos um momento cívico representativo do resgate da normalidade”, pontuou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

A visita da secretária de Educação à escola, localizada no conjunto Abolição IV, foi acompanhada pelo prefeito Allyson Bezerra. “É um momento gratificante para todos nós que fazemos a Prefeitura de Mossoró. É fruto de um trabalho de toda equipe empenhada da Secretaria de Educação, dos professores, das nossas equipes. Um trabalho também dos pais se voluntariando para fazer com que os filhos retornem às aulas presenciais. Estamos vendo a felicidade das nossas crianças que estão retornando e seguindo os protocolos de segurança sanitária”, frisou o chefe do Executivo municipal.

A volta às aulas presenciais na rede municipal acontece mediante observação e cumprimento dos protocolos de biossegurança. “É um momento muito aguardado por todos, principalmente pelas crianças. Foram praticamente dois anos sem o contato direto com os professores, os colegas. As crianças estavam muito ansiosas e a gente percebeu que elas aprenderam o que passamos nas aulas virtuais nos cuidados com o uso de máscaras, álcool, as orientações dos pais e até agora, graças a Deus, está dando tudo certo”, informou Cibely Costa, diretora da Escola Municipal Niná Rebouças.

Durante a visita, o prefeito de Mossoró reafirmou o compromisso do município na valorização da Educação. “Nesse primeiro momento, já com a retomada da metade das escolas e creches do município, realizamos um trabalho muito forte para recuperação das instalações das escolas, criando as melhores condições possíveis para receber o nosso alunado, colocando a educação em primeiro plano para fazer a cidade de Mossoró se desenvolver cada vez mais”, enfatizou Allyson  Bezerra.

Neste momento, o retorno presencial às salas de aula na rede municipal de ensino contempla 47 escolas e UEIs. Nas demais escolas e UEIs do município, as aulas continuam sendo ofertadas remotamente até o final do ano. O planejamento da SME é que todas as unidades de ensino da rede voltem a oferecer o ensino 100% presencial a partir de 2022.