Quinta-feira - 25/11/2021

Prefeitura de Mossoró e Tiro de Guerra se reúnem para discutir parcerias

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Na manhã desta quinta-feira (25), representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e do Tiro de Guerra (TG) 07-010 se reuniram para discutir parcerias. Na oportunidade, o município conheceu em detalhes o funcionamento e estrutura da instituição em Mossoró.

O encontro realizado na sede do TG 07-010 apresentou ao Poder Executivo municipal as atividades desenvolvidas pelo Tiro de Guerra. “É um momento importante, porque o Tiro de Guerra funciona num termo de cooperação firmado entre o Exército e o Executivo municipal. A gente solicitou um momento para apresentar o nosso trabalho, as nossas necessidades, um balanço, prestação de contas dos recursos que são destinados para manutenção do Tiro de Guerra”, declarou Paulo Sérgio Trombini Benvegnu, chefe de instrução do TG 07-010.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra reforçou o compromisso com o Tiro de Guerra e importância da instituição na formação dos jovens mossoroenses. “É uma visita para conhecermos melhor as instalações e principalmente o funcionamento, a estrutura da unidade, para que possa ser dado um apoio maior por parte do município. Nós sabemos da importância do Tiro de Guerra para Mossoró. São 112 anos de história formando cidadãos. Vamos continuar e ampliar as parcerias para que novos atiradores sejam formados na nossa cidade”, destacou o gestor.

A reunião ainda contou com a participação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM). “O Tiro de Guerra é um parceiro forte do município formador de cidadãos que passam por aqui anualmente. É fundamental a participação do município e hoje estamos aqui para conhecer ainda mais o detalhamento das ações realizadas ao longo do ano”, declarou o titular da pasta Cledinilson Morais.