Mobilidade Urbana
Sexta-feira - 12/11/2021

Linha Planalto/Liberdade começa a operar em Mossoró

Por: Wesley Duarte
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Nesta sexta-feira (12), foi inaugurada a linha Planalto/Liberdade, com 16km de extensão. Os bairros Centro, Ilha de Santa Luzia, Pirrichil, Inocoop, Planalto e Liberdade serão beneficiados com o novo itinerário. A adição da linha faz parte do projeto de ampliação do sistema de transporte público do município.

Estudos realizados pelo Departamento de Transportes possibilitaram a implementação de novas rotas, deixando o transporte público mais rápido e com mais eficiência. O diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia, enfatiza que “nossos estudos mostraram que os bairros eram atendidos apenas nas extremidades, não contemplando estabelecimentos públicos. De imediato, elaboramos novas rotas, contemplando UBSs, escolas e hospitais, para melhor atender à população”, disse.

Lucimar Lúcia, líder comunitário do bairro Planalto, comemorou a ampliação do transporte público que atenderá sua comunidade. “Achei uma maravilha. Muitos moradores do bairro dependem do transporte coletivo. Fico muito grata, quem ganha é toda comunidade. É uma alegria imensa, só tenho que agradecer”, relatou.

O prefeito Allyson Bezerra acompanhou de perto a estreia da nova linha. O gestor destacou o empenho e investimento do município com o transporte público da cidade. “Até fevereiro, vamos fazer o investimento de 220 mil reais para o transporte público. São recursos próprios, recursos do município, recursos do povo que estamos retornando à população. É ônibus na rua, ônibus nos bairros, ônibus atendendo realmente à população”, disse.

Veja o trajeto da linha: