Sexta-feira - 05/11/2021

Município convoca população para tomar 2ª dose ou dose reforço da vacina contra Covid-19

Foto: Wilson Moreno / PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca a população para tomar a 2ª dose e 3ª dose, especialmente aqueles que estão com a dose em atraso. A pasta faz um alerta para a importância da vacinação e para a manutenção de cuidados como o uso de máscara, higienização com álcool a 70º e evitar aglomerações.

Coordenador de Imunizações do município, Etevaldo de Lima alerta que Mossoró está com 20.722 pessoas com a 2ª dose da vacina contra Covid em atraso. Um número considerado alto de mossoroenses que não completaram o esquema vacinal. “É importante que as pessoas saibam que o esquema vacinal somente é concluído com a aplicação da 1ª e da 2ª dose. E no caso de idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde que completaram o esquema vacinal há cinco meses, também devem tomar a dose de reforço”, explicou Etevaldo.

MOSSORÓ VACINA – O coordenador de Imunizações acrescenta que o município dispõe de todas as vacinas contra a Covid e a vacinação está acontecendo de segunda a sábado, das 8h às 16h, no Ginásio do SESI. E nos domingos a vacinação ocorre no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, também das 8h às 16h.

O município também está vacinando idosos com 60 anos acima e profissionais da Saúde que completaram o esquema vacinal há cinco meses, com a dose de reforço (3ª dose). O aposentado Turíbio Afonso de Oliveira, 67 anos, que foi ao Ginásio do SESI para tomar a dose de reforço, diz que considera muito importante tomar a vacina como forma de se prevenir contra a Covid. “Eu acho muito importante tomar a vacina porque é o que podemos fazer para evitar de pegar a Covid”, declarou.

Para Maria de Fátima de Sousa, 66 anos, a vacina é uma grande oportunidade que todos devem aproveitar e procurar os postos para tomar a vacina. “Eu vim tomar a 3ª dose e recomendo a todos que ainda não vieram que venham porque essa é a única arma que temos contra a Covid”, reforçou.

PONTOS DE VACINAÇÃO E HORÁRIOS

Segunda a sexta-feira – Ginásio do SESI (das 8h às 16h)
Domingos e feriados – Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini (das 8h às 16h)
A população pode fazer o agendamento nas unidades de saúde para aplicação da 2ª dose ou dose de reforço nos idosos que não podem comparecer aos pontos de vacinação da Covid.