Sexta-feira - 05/11/2021

Distribuição de mudas acontece todas as sextas e sábados no Parque Municipal

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), continua com as ações de distribuição de mudas à população. As doações de mudas aos mossoroenses acontecem todas as sextas-feiras e sábados, no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira.

A distribuição no parque ecológico é realizada semanalmente, das 8h às 11h. Cada pessoa tem direito a uma muda que é entregue mediante um simples cadastro.

Essa é uma das ações do programa “Mossoró Verde”, que tem a meta de produzir 25 mil mudas ao ano; o plantio de 15 mil mudas ao ano; distribuição de 10 mil mudas ao ano à população.

O programa da Prefeitura de Mossoró visa arborizar a cidade para proporcionar melhorias nas dimensões ambiental e climática.

MOSSORÓ VERDE

Objetivos:

• Fortalecimento da Educação Ambiental no município de Mossoró-RN;
  • Realizar inventário dos equipamentos que serão alcançados pelo Programa;
  • Mobilizar a população para participar efetivamente do Programa;
  • Promover melhoria e bem-estar nas dimensões climática e ambiental;
  • Gerar a melhoria na qualidade de vida da população;
  • Melhorar os indicadores de sustentabilidade socioambiental no município;
  • Mapear nascentes do Rio Mossoró no território do município e priorizar ações de recuperação de nascentes por meio do reflorestamento.

Parcerias:

O Programa Mossoró Verde contará para sua execução com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e tem como parceiros as seguintes instituições:

• Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN);
  • Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA);
  • Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN);
  • ONG SOS Sertão;
  • Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio);
  • Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA);
  • Exército Brasileiro (Comando da 7ª Região Militar).

• Andreus
    Boa tarde! Como faríamos para realizar uma ação de distribuição de mudas numa SIPAT da empresa? Podemos fechar uma parceria para fazer uma ação bem bacana com distribuição de mudas, palestras, abordagens, panfletagens (se vocês quiserem). Nossa SIPAT está programada para os dias 06 a 10/12/21.