Fazenda
Quinta-feira - 04/11/2021

Sefaz disponibiliza atendimento virtual para optantes do Simples Nacional e MEI

Foto: Arquivo (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) disponibilizou um novo canal de atendimento virtual para optantes do Simples Nacional. Trata-se do Núcleo de Estudos de Acompanhamento e Fiscalização do Simples Nacional (NUSIMP), que realiza atendimentos por meio do aplicativo WhatsApp e por ligações telefônicas. O serviço irá facilitar e trazer mais comodidade para os cidadãos e empresas que buscam atendimentos da Sefaz em relação ao Simples Nacional e MEI (Microempreendedor Individual).

O atendimento virtual NUSIMP é através dos telefones (84) 3315-4890 / 99655-5429. No número de celular, os optantes do Simples e do MEI podem enviar mensagens de texto para receber orientações e informações.

De acordo com o secretário da Sefaz, Ivo Franklin, há uma grande preocupação desburocratizar o atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda no novo formato de gestão. “Nesse pensamento nós instituímos o Núcleo de Estudos Acompanhamento e fiscalização do Simples Nacional para dirimir qualquer tipo de dúvida e nos aproximar mais dos contribuintes mossoroenses das empresas optantes do Simples, bem como também os optantes de MEI que são os microempreendedores individuais. Nós temos todos os tipos de serviços relacionados ao Simples. Desde qualquer tipo de dúvida de entrega das declarações acessórias, bem como das cobranças dos tributos e regularização”, explicou o secretário.

Além dos canais para NUSIMP, a Sefaz dispõe de outros dois canais virtuais, sendo um do Departamento de Arrecadação e Controle da Dívida Ativa (DEPARC) e outro do Plantão Fiscal por meio do aplicativo WhatsApp. O atendimento virtual do DEPARC é no telefone (84) 98827-4890. Já o telefone do Plantão Fiscal é (84) 99655-4969.