Esporte e Juventude
Quarta-feira - 06/10/2021

Torres de iluminação do Nogueirão passam por manutenção

Por: Fábio Oliveira
Foto: Fábio Oliveira

O Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, tem recebido cuidados constantes por parte da Prefeitura de Mossoró, através da  Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

Além das obras de acessibilidade e segurança, que permitiram sua reabertura para realização de eventos, o equipamento tem passado por constante manutenção, desde os cuidados com o gramado, com adubagem, corte regular da grama e irrigação, passando pela revisão das instalações hidráulicas, troca de louças, retoques na alvenaria, pintura e limpeza interna e externa. Quem frequenta o estádio vê que a maior praça de esportes da região vive um outro momento, fato notado desde a municipalização do imóvel, realizada no primeiro semestre.

Recentemente, com a volta do público às arquibancadas e cadeiras do Nogueirão, o estádio cumpriu bem o seu papel e passou em mais um quesito: iluminação.

Há cerca de uma semana, as torres de iluminação haviam sido submetidas a algumas ações pontuais promovidas pela Secretaria de Esporte, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura. Na oportunidade, houve a troca de reatores e de algumas luminárias desgastadas que já não apresentavam potência adequada, além da reposição de outras lâmpadas que estavam queimadas.

Agora, à véspera de Baraúnas x Riachuelo, primeira partida da fase semifinal da Série B do Campeonato Potiguar, disputada nesta terça-feira (5), a Prefeitura realizou uma nova revisão nas torres de iluminação, quando promoveu troca de fiação, limpeza das lentes e ajuste nas luminárias. O resultado foi uma maior eficiência luminosa, fator claramente percebido por todos que estiveram acompanhando a partida.

“Reabrir o estádio para jogos, e agora com presença de público, era uma das nossas metas, quando municipalizamos o Nogueirão. Como todos os outros fatores, a iluminação faz parte das condições ideais que buscamos ofertar para um grande espetáculo. Ficamos felizes que esse cuidado tenha gerado um resultado positivo e reconhecido por todos”, comemorou o secretário de Esporte, Júnior Xavier.

A temporada de competições profissionais de futebol em Mossoró, terminou. Mas, de acordo com Júnior Xavier, os cuidados com o Nogueirão continuam, mesmo que não haja ainda nenhuma competição prevista para os próximos dias.

“A manutenção do Nogueirão é contínua, seja com a iluminação, gramado ou a estrutura de alvenaria. Vamos seguir trabalhando para que nosso estádio esteja pronto sempre que uma nova competição surgir,” concluiu o titular da SEL.