Assistência Social e Cidadania

Ação integrada sobre "Setembro Amarelo" é realizada no bairro Belo Horizonte

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

O Centro de Referência da Assistência Social do bairro Belo Horizonte (CRAS Belo Horizonte) realizou uma ação integrada com o Programa Criança Feliz e a Unidade Básica de Saúde Marcos Raimundo da Costa (UBS Marcos Raimundo da Costa).

A atividade realizada na praça do bairro foi em alusão ao "Setembro Amarelo, campanha de valorização à vida e combate ao suicídio. Houve uma série de ações relacionadas ao tema.

Com o objetivo de proporcionar momento de sensibilização e valorização à vida, a programação teve músicas relacionadas à temática abordada na ação, guarda-chuva da esperança, momento de alongamento, atividade física e uma roda de conversa.

No guarda-chuva da esperança as pessoas ficavam sentadas na praça ou caminhando e eram convidadas a escolher uma frase que tinha no guarda-chuva. Em seguida, era lido um trecho de uma música, frase ou poesia de motivação, ânimo e esperança. Ainda na oportunidade, era chamada para participar do momento de atividade física.

Já a roda de conversa foi realizada pela psicóloga Katiane Formiga, profissional do CRAS. Ela falou sobre o objetivo da campanha do "Setembro Amarelo", o contato do CVV, sinais de alerta, entre outras coisas.