Sexta-feira - 10/09/2021

Varrição de ruas e capinagem são serviços diários no “Mossoró Limpa”

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

O trabalho dos profissionais da limpeza urbana em Mossoró se dá de modo contínuo e diário para manutenção da cidade limpa. No mutirão “Mossoró Limpa”, dentre os serviços ofertados à população estão: varrição de ruas e capinagem. São ações importantes da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) para conservação dos espaços públicos do município.

A campanha “Mossoró Limpa” promovida pela Prefeitura contempla não apenas os mutirões realizados nos bairros com maquinários, mas ainda o trabalho constante e desenvolvido todos os dias pelas equipes da limpeza nas ruas e avenidas do município.

Por onde os garis passam há o reconhecimento por parte da população. “É muito importante limpar a cidade, pois é um serviço necessário para a gente viver melhor. A gente vê que está melhorando a situação depois da limpeza. É importante que as pessoas não coloquem lixo nas ruas e sejam conscientes”, disse o aposentado Aluízio Dantas morador do Alto do Sumaré, um dos bairros beneficiados pelo mutirão do “Mossoró Limpa”.

“São ações integradas como coleta de lixo, jardinagem das praças com profissionais zelando os equipamentos públicos. No Centro, por exemplo, as equipes atuam na varrição de ruas. O que nós queremos com a campanha Mossoró Limpa é tornar a nossa cidade referência em limpeza urbana. Para isso é necessário a colaboração de todos”, explica o prefeito Allyson Bezerra.

A Secretaria de Infraestrutura trabalha mediante planejamento prévio para contemplar todas as regiões da cidade. “Nós temos um cronograma de bairros predefinidos e estamos cumprindo esse planejamento. É um trabalho que estamos realizando desde janeiro e que já contemplou diversos bairros e comunidades nas zonas urbana e rural do nosso município”, informou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Importante destacar que o “Mossoró Limpa” possui caráter educativo de conscientização para o descarte correto do lixo. A orientação da SEIMURB é que a população não jogue resíduos em vias públicas, terrenos, córregos, sistemas de drenagem e outros locais impróprios.