Quinta-feira - 02/09/2021

Obras do "Asfalto no Bairro" são realizadas no Abolição IV

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Prefeitura de Mossoró dá continuidade ao cronograma de obras de recomposição e pavimentação asfáltica. Os serviços do programa “Asfalto no Bairro” começaram na primeira quinzena do mês de agosto no Alto do Sumaré e seguem contemplando novas localidades da cidade. O conjunto Abolição IV, zona Oeste, é um dos locais beneficiados com os trabalhos para recuperação da malha viária.

No conjunto Abolição IV, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) realiza a recomposição asfáltica em trechos da Avenida Senador Petrônio Portela. Quem passa pela avenida constata a presença das equipes que trabalham para corrigir problemas alvos de reivindicações da população do bairro beneficiado diretamente e regiões adjacentes.

Os serviços proporcionam uma série de benefícios diretos no dia a dia dos mossoroenses como: mais segurança para o trânsito de veículos, mais acessibilidade e mobilidade urbana, inclusive, com planejamento de criar condições para o tráfego de transporte coletivo.

O investimento total do Executivo municipal no programa “Asfalto no Bairro” é de aproximadamente 20 milhões de reais para transformar ruas e avenidas em Mossoró. Um dos objetivos é levar o asfalto às comunidades e bairros mais afastados das regiões centrais do município.

As avenidas Dom Hélder Câmara, no Belo Horizonte e Mota Neto, no Aeroporto, são exemplos de vias que serão asfaltadas através do programa. Ainda estão programadas obras para os bairros: Planalto 13 de Maio, Liberdade, Santo Antônio e Barrocas.