Quinta-feira - 26/08/2021

Prefeitura conclui pavimentação de ruas na Quixabeirinha

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

As obras de pavimentação estão transformando a vida de moradores em todas as regiões de Mossoró. O trabalho da Prefeitura Municipal leva calçamento a dezenas de ruas e avenidas para mudar de uma vez por todas o cenário de lama e poeira dando lugar ao pavimento. Na Quixabeirinha, região do Aeroporto II, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) concluiu  o calçamento de vias públicas sanando demandas antigas dos moradores.

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima, vereadores e engenheiros da SEIMURB realizaram visita técnica à comunidade beneficiada com o pavimento para verificar de perto a qualidade dos serviços prestados e conclusão das obras.

Ao todo foram pavimentadas sete vias no entorno da Rua Antônio Cláudio de Oliveira que também foi contemplada com os serviços da Secretaria de Infraestrutura. “Estamos de volta ao Aeroporto II e constatamos a pavimentação das ruas. Ao todo entregamos sete vias pavimentadas para levar dignidade à população que há muito tempo solicitava esse benefício. Encontramos ruas intransitáveis, mas que agora estão com possibilidade de trânsito seguro para pedestres e condutores de veículos”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

No bairro, a pavimentação engloba 7.000 metros quadrados com investimento de mais de 600 mil reais. “É uma felicidade enorme chegar à Quixabeirinha e encontrar um cenário bem diferente do que há meses quando as ruas estavam na lama. Nós chegamos para constatar os serviços realizados e mostrar a população satisfeita. É mais calçamento, mais pavimentação chegando para a população”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.

Maria Amélia mora na Quixabeirinha há 8 anos, acompanhou de perto toda a evolução da obra de pavimentação, desde o início ao fim dos serviços. “Antes era uma calamidade, pois quando chovia entrava água e lixo nas nossas casas. Hoje mudou tudo, e pra melhor, não tem como ser pra pior. Eu só tenho a agradecer, pois são benfeitorias pra gente”, contou.

Paralelo a Rua Antônio Cláudio de Oliveira, reside Itamir Fernandes .“O benefício é para mim e todos os moradores, pois quando cheguei aqui só tinha mato. Era muita lama por aqui, gastei muito dinheiro, mas hoje em dia estou satisfeito com a obra realizada trazendo o calçamento para mim”, relatou o motorista de transporte coletivo que mora no bairro há 13 anos.

Já Ana Kátia, uma das primeiras moradoras da região contemplada com o calçamento, lembra dos desafios enfrentados com a falta de infraestrutura e ainda elenca melhorias que as obras irão proporcionar. “Há 12 anos, quando chegamos só havia 4 moradores e as dificuldades eram muito grandes. Agora está bem melhor, pois com a obra é possível entrar nas casas sem dificuldades. Não vamos mais sofrer com a lama. Eu só tenho a agradecer a quem trouxe esse calçamento para cá”, relatou a professora.

“Além da saúde, assistência social, pavimentação, nós deixamos todo o bairro com iluminação em LED. Aqui na Quixabeirinha as ruas já contam com luminárias de LED levando mais segurança aos moradores da região”, acrescentou o chefe do Executivo municipal.