Quarta-feira - 25/08/2021

Prefeitura realiza obras de drenagem e pavimentação no Santa Helena

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

A realidade dos moradores do conjunto Santa Helena, na região do bairro Santo Antônio, começa a mudar a partir das obras realizadas pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos. A população será beneficiada com a pavimentação de vias públicas e obras de drenagem que irão possibilitar mais qualidade de vida e dignidade.

Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito do município e equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura vistoriaram o início das obras. Na Rua José Melo de Souza, será realizada a pavimentação de 27.000 metros quadrados. Além disso, outras sete vias do entorno serão calçadas.

Além da pavimentação de ruas, o município ainda investe em obras de drenagem no Santa Helena. “Será pavimentada essa rua e mais sete travessas com um investimento de mais de 3 milhões de reais. Estamos com a pavimentação, serviços de drenagem urbana para evitar alagamentos e ainda toda iluminação de LED e arborização de toda a região”, frisou o prefeito Allyson Bezerra.

“É mais uma obra de pavimentação e de drenagem. É uma obra extremamente importante para interligar a Avenida Alberto Maranhão a Avenida Rio Branco, na Estrada da Raiz. Isso tudo vai melhorar o fluxo de veículos. Trata-se de uma obra complexa e grande que também envolve a construção de bueiro celular, para evitar problemas à população em períodos de chuvas”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Em período chuvosos, a falta de infraestrutura ocasionava uma série de problemas à população da comunidade que agora comemora o início das obras. “Quando chovia não passava carro, moto, caminhão, muito menos pedestres. Agora com a obra vai melhorar muito, vai ser mil maravilhas para o Santa Helena, Santo Antônio, Wilson Rosado e demais conjuntos que tem aqui pra frente", disse o morador Wesley Ildo.

“É muito importante, pois vai possibilitar carros e motos passarem pela rua. Antigamente, era um lamaçal que não podíamos nem andar. Quando os carros atolavam, nós tínhamos que empurrar para desatolar. Então, é uma obra excelente, especial, e agradecemos primeiramente a Deus”, revelou o borracheiro Francisco Nicássio.

Assim como vem sendo feito em outras regiões da cidade, a comunidade também será beneficiada com a eficiência energética do “Mossoró Iluminada” que está levando luminárias de LED para todos os bairros da cidade e comunidades da zona rural. “Todas as vias que estamos pavimentando também são contempladas com iluminação de LED. Vamos transformar a cidade, substituindo as lâmpadas de vapor, deixando Mossoró iluminada”, explicou Rodrigo Lima.

“É um trabalho que estamos realizando para dar dignidade à população. Vamos mudar o cenário para acabar com a lama, a poeira, criando condições para que as pessoas possam viver sem esses problemas”, concluiu o prefeito.