Quarta-feira - 04/08/2021

I Simpósio sobre Vigilância Sanitária de Mossoró começa nesta quinta-feira

Foto: Wilson Moreno

Nos próximos dias 5 e 6 ocorrerá de forma remota o I Simpósio da Vigilância Sanitária de Mossoró. O objetivo principal é divulgar as atividades realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal, bem como atualizar a população sobre as mudanças na legislação sanitária e a importância dos trabalhadores da Vigilância Sanitária no combate à pandemia da Covid-19.

O evento está programado para começar às 8h e o término às 12h. Já no turno da tarde haverá programação das 14h às 17h. Formam o público-alvo do evento os servidores públicos, profissionais do setor regulado, estudantes da área de saúde e a sociedade em geral. O evento será remoto com a transmissão ao grande público prevista para acontecer via Youtube: https://youtube.com/prefeiturademossorooficial

5/08/2021  MANHÃ

8h - Mesa de Abertura
8h30 - Mesa-redonda: Aspectos históricos da Vigilância Sanitária e o processo de formação em saúde
Prof. Dr. Wanderley Fernandes da Silva (UERN e UnP)
Aspectos históricos da Vigilância Sanitária no contexto brasileiro
Prof.ª Dr.ª Moêmia Gomes de Oliveira Miranda (UERN)
Formação inicial em saúde e vigilância sanitária: avanços e desafios
Prof.ª Dr.ª Sibele Lima da Costa (FACENE e HRTVM)
Educação permanente para a vigilância em saúde: realidades e possibilidades
Mediadora: Dr.ª Elane da Silva Barbosa (Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró/RN)

5/08/2021  TARDE

14h - Conferência Magna: A importância da Vigilância em tempos de Pandemia
Convidado: Esp. Humberto Luiz Couto Amaral de Moura - representante da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Mediador: Me. Richardeson Fagner de Oliveira Grangeiro (Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró/RN e UERN)

6/08/2021 MANHÃ

8h - Atração cultural: Vitória Evenly Rodrigues de Andrade (acadêmica de Psicologia da UnP)
8h30 - Conferência: Áreas de atuação da Vigilância e o contexto da COVID-19