Terça-feira - 20/07/2021

Costa e Silva recebe mutirão de limpeza urbana

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

As equipes da Prefeitura de Mossoró seguem percorrendo ruas e avenidas para garantir a manutenção da limpeza urbana. No bairro Costa e Silva, zona Leste, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, promove mutirão de limpeza para conservação da cidade limpa e bonita.

Na manhã desta terça-feira (20), quem passou pelas avenidas Francisco Mota, imediações da UFERSA e Professor Antônio Campos, proximidades da UERN, percebeu o trabalho realizado pelas equipes. Varrição das vias, limpeza de canteiros centrais e serviços de canipagem foram realizados.

Os serviços de limpeza urbana proporcionam ambientes mais agradáveis para o convívio social e ainda representam mais saúde e qualidade de vida para a população.

O mutirão de limpeza urbana é promovido diariamente e de forma contínua de modo a atender as demandas da população, em diversos bairros da cidade, contemplando todas as regiões, inclusive comunidades rurais do município. As localidades recebem os mutirões de forma gradativa a partir de um cronograma previamente estabelecido pela secretaria de Infraestrutura.

Vale ressaltar que o cidadão é agente participativo e colaborador no processo de limpeza da cidade. A orientação é que as pessoas não descartem lixos em locais inadequados, sujando vias, obstruindo sistemas de drenagem, consequentemente gerando transtornos.