Terça-feira - 20/07/2021

Prefeitura conclui obra de drenagem na Felipe Camarão

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), concluiu os trabalhos na rede de drenagem, em trecho da Avenida Felipe Camarão, no Centro da cidade. A obra foi necessária para manutenção do sistema de drenagem e resolução de problema ocasionado com parte do asfalto danificado.

Tão logo verificada a necessidade de intervenção, o Município isolou a área, e iniciou os serviços visando o conserto da rede. “Foi necessário realizar uma obra na rede de drenagem, uma vez que a estrutura estava 100% danificada, sendo necessários reparos. A secretaria de Infraestrutura então realizou obras nas placas e ainda a pavimentação da via. Tudo isso para que as águas das chuvas possam escoar sem obstáculos, tranquilamente”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A obra foi concluída e entregue em menos de um mês, conforme planejamento estabelecido pela secretaria de Infraestrutura, garantindo mais segurança para pedestres e condutores de veículos, num dos trechos mais movimentados do Centro de Mossoró. “A estrutura estava comprometida, causando risco de desabamento e até causar acidentes de trânsito”, frisou Rodrigo Lima.

“A população perguntava muito porque a obra foi concluída já há algum tempo e a via não foi liberada. Então, foi necessário esperar o período para a cura das placas de concreto, o concreto precisa de um tempo para chegar até a resistência adequada”, destacou o titular da SEIMURB.

Obras de drenagem

Desde o início do ano, a Prefeitura de Mossoró vem trabalhando com obras e serviços em galerias, córregos, bocas de lobo, canais para resolver situações de décadas em diversos bairros da cidade. A secretaria de Infraestrutura mapeou os pontos críticos comuns de alagamentos em períodos chuvosos, como nas imediações da Cobal, para sanar problemas e transtornos causados a população.

“A Prefeitura está focada e trabalhando muito no sistema de drenagem da cidade. Estamos realizando desobstrução de córregos, limpeza de canais, realizando obras em diversos pontos da cidade. Estamos intensificando as ações, pois é uma das prioridades de nossa gestão cuidar bem do sistema de drenagem”, acrescentou o secretário municipal de Infraestrutura.

Orientações à população

A Prefeitura de Mossoró ressalta que a população pode colaborar com o processo apontando trechos que necessitam de intervenções. A partir do momento em que o cidadão identifica que existem canais cedendo ou obstruídos, por exemplo, ele deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou SEIMURB (telefone 3315-4787). Uma equipe do Município irá ao local analisar a situação e caso seja necessário isolar e planejar possibilidade de obra.

A Secretaria de Infraestrutura ainda lembra a importância da população não descartar resíduos em locais impróprios, gerando obstrução em redes de drenagem, consequentemente transtornos, inundações com a chegada das chuvas.