Segunda-feira - 19/07/2021

Mais de 800 famílias respondem questionários na 1ª semana do censo rural

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) informou que mais de 800 famílias responderam aos questionários na primeira semana do censo rural que está sendo realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da pasta municipal. Ao todo, 801 famílias receberam o documento para responder as questões.

A ação teve início na última segunda-feira, 12, e vai se estender até o final do ano. A atividade consiste na formação de um banco de dados dos produtores e moradores das mais de 110 localidades rurais cadastradas. A medida faz parte das ações que serão desenvolvidas pelo programa Mossoró Rural.

A equipe da SEADRU aplicou no primeiro dia 260 questionários para as famílias residentes no Recanto da Esperança, Senegal e Oiticica. A primeira teve 120 famílias contempladas, a segunda 60 e a terceira 80 famílias. Deste total, 20% das famílias responderam ao questionário mais completo e 80% o mais simples.

No segundo dia do censo 183 famílias das comunidades de Passagem de Pedra, Estreito e Jurema receberam a equipe da SEADRU e responderam os questionários. O terceiro dia teve visita as localidades de Melancias e Sítio Carmo. Ao todo, 78 famílias responderam os documentos.

No quarto dia as famílias de Picada I e II e de Macambira receberam os questionários e, por fim, no quinto dia 100 famílias do Bom Destino receberam a equipe de recenseadores da secretaria.

2ª SEMANA

As visitas as comunidades já cadastradas para o levantamento vão acontecer semanalmente. A segunda semana do censo rural vai começar nesta segunda-feira, 19. Para este dia está marcado uma reunião na Ufersa.

Já na terça-feira, 20, as comunidades visitadas são Passagem do Rio, São João da Várzea e Camurupim I e II. Na quarta-feira, 21, será a vez de Córrego Mossoró e Bela Vista. Na quinta-feira, 22, a única comunidade visitada será Bom Jesus e na sexta-feira, 23, as visitas serão em Mulunguzinho e Assentamento Favela.

1° dia - Segunda Feira

Recanto da Esperança - 120 famílias

Senegal - 60 famílias

Oiticica - 80 famílias

2° dia - Terça Feira

Passagem de pedras - 178 famílias

Estreito - 2 famílias

Jurema Seca - 3 famílias

3° dia - Quarta Feira

Melancias - 53 famílias

Sítio Carmo - 25 famílias

4° dia - Quinta Feira

Picada I - 110 famílias

Picada II - 40 famílias

Macambira - 30 famílias

5° dia - Sexta Feira

Bom Destino - 100 famílias

• Lucimar Xavier de Freitas Lopes
    Gostaria de saber como fazer o meu cadastro , sou da picada primeira,não sabia da reunião,ainda posso fazer?