Quinta-feira - 15/07/2021

Paisagismo é tema de oficina no Parque Municipal

Por: Thiago Braga

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Mossoró deu continuidade às ações programadas dentro da Semana de Proteção às Florestas. A segunda das três oficinas previstas destacou itens decorativos para jardim e paisagismo, numa manhã interativa, no Parque Municipal Maurício de Oliveira.

A eco-oficina contou com número limitado de participantes, previamente inscritos, observando regras de biossegurança diante da pandemia do novo Coronavírus. “Pensamos numa programação híbrida que contempla atividades presenciais e ainda virtuais. Nossa proposta é promover uma cidade sustentável, levando conhecimento, informação acerca da importância do nosso meio ambiente, do nosso bioma e riquezas naturais”, destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

A ideia das atividades é motivar o público a aprender acerca de técnicas que envolvam o uso sustentável dos materiais para decoração de jardins, por exemplo. “Estamos na participando da oficina confeccionando uma estrela rústica para decoração de jardins, com o objetivo de instigar a criatividade dos alunos para utilização sustentável, fácil e criativa de galhos secos”, explicou Ocimara Fernandes, diretora do Horto Florestal de Mossoró.

Na sexta-feira (16), a programação do evento prossegue com uma nova atividade. A partir das 9h, será promovida uma oficina de semeadura, voltada ao público infantil. Além disso, das 8h às 11h, serão realizadas doações de mudas aos visitantes do Parque Municipal Maurício de Oliveira.