Quinta-feira - 08/07/2021

Município celebra com a UFERSA parceria para estágios na área de medicina pediátrica

Foto: Célio Duarte

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró anuncia uma importante iniciativa costurada junto à Universidade Federal Rural do semi-Árido (UFERSA), que viabiliza a entrada em funcionamento do Internato do curso de Medicina  por meio da abertura de um campo de estágio.

O campo aberto para estágio reforçará o serviço de Pediatria na Unidade de Pronto Atendimento Conchecita Ciarlini (Santo Antônio) e no Ambulatório Materno-Infantil (AMI) que funciona nos Paredões.

Segundo a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, a parceria reflete a importância do diálogo mantdo pela gestão municipal com as universidades. "Estamos em uma pandemia onde os serviços de saúde sofreram uma enorme sobrecarga e foi graças às parcerias com as instituições de ensino superior que conseguimos voluntários e estamos agora seguindo para acolhermos os estagiários na área de Pediatria. Ao mesmo tempo que estarão aprendendo, também vão estar nos ajudando a cuidar das crianças mossoroenses", disse a titular da pasta.

Os estudantes não terão vínculo empregatício com o município. O estágio curricular obrigatório conta com uma carga horária de 40 horas semanais.

Os alunos serão distribuídos em duas turmas, cada uma com 4 duplas. Os estagiários irão atuar em sistema de revezamento semanalmente até o final do estágio.