Quinta-feira - 08/07/2021

Secretaria realiza reunião em Fazenda Nova e manutenção de dessalinizador em Passagem do Rio

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou atividades nesta quarta-feira, 7, na zona rural de Mossoró. Houve manutenção e teste em dessalinizadores, além de reunião com agricultores.

Uma equipe da pasta municipal esteve em Passagem do Rio para realizar manutenção no dessalinizador da comunidade. Teve também um teste também em um dessalinizador na Picada Primeira. Este equipamento passou por manutenção na última terça-feira, 6, e ontem (7) os técnicos da Agricultura foram avaliar a efetivação do serviço.

Também nesta quarta-feira ocorreu um encontro com agricultores na localidade de Fazenda Nova. “Houve a coleta de demandas da comunidade para que a gente pudesse dar alguns encaminhamentos. A demanda principal foi a respeito da gestão do poço com relação a distribuição de água”, destacou o titular da Secretaria de Agricultura, Faviano Moreira.

Ainda no encontro foi divulgado o programa Mossoró Rural e também o período de inscrições do curso de fruticultura executado pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).