Sexta-feira - 02/07/2021

Campanha de vacinação contra a Influenza terá novo Dia D neste sábado,03

Foto: Wilson Moreno

Em Mossoró, a campanha de vacinação da Influenza terá novo Dia D neste sábado (03). A campanha tem registrado baixa adesão dos seus públicos-alvo com apenas 40.706 pessoas vacinadas até o começo da tarde de hoje (02), ou seja, 36% do público esperado.

Segundo a plataforma RN Mais Vacina, no município há ao todo, 110.820 pessoas convocadas para a vacinação. "A vacina contra a Influenza possui grande importância porque protege a população contra três formas bastante agressivas de gripe, H1N1, H3N2 e Influenza tipo B. As pessoas que fazem parte dos grupos elencados pelo Ministério da Saúde precisam tomar a vacina, no entanto, a procura pelas doses ainda é baixa", disse Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações do município.

No Dia D, que ocorrerá em todo o Rio Grande do Norte, as pessoas podem procurar as 10 Unidades Básicas de Saúde no próximo sábado. São as UBS's que estarão abertas neste fim de semana para a campanha Mossoró Vacina.

"No sábado, além da vacinação com uso de doses contra a Covid-19, estaremos atendendo também as pessoas que se encaixam nos critérios da vacinação contra a Influenza. Será apenas sábado em 10 UBS's, explica Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Público Alvo

Crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, puérperas (45 dias pós-parto), povos indígenas, trabalhadores de saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas com comorbidades ou com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários de sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescência e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Documentos necessários (cópias e originais)

- Documento oficial com foto;
- Comprovante de residência;
- Documento comprobatório para os casos de comorbidades ou categorias de profissionais.

Unidades de saúde abertas no fim de semana:

UBS Vereador Laíre Rosado (Alto do Sumaré)
UBS Maria Soares (vizinho à UPA São Manoel)
UBS Epitácio Carvalho (Pintos)
UBS Chico Costa (Santo Antônio)
UBS Francisco Nazareno (Forno Velho)
UBS Lucas Benjamim (Abolição III)
UBS José Leão (Alto da Conceição)
UBS Ildone Cavalcante (Barrocas)
UBS Moisés Costa (Redenção)
UBS Marcos Raimundo (Belo Horizonte)

• junior bandeira
    O bairro Nova Mossoró esta abondando pela prefeitura. As ruas as maiores buraqueira. Sem saneamento. Um descaso total por parte dos nossos governantes.