Sexta-feira - 25/06/2021

Ruas do Sumaré recebem serviços de recuperação e prefeitura prepara projetos para pavimentação

Foto: Allan Phablo/PMM

Os serviços de recuperação das ruas de Mossoró avançam e uma das localidades atendidas pela Prefeitura de Mossoró é o bairro Sumaré. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) tem realizado os serviços de nivelamento das vias para melhorar as condições das ruas, beneficiando os moradores e a circulação de veículos pela comunidade.

Ao todo, dez ruas receberão os serviços de nivelamento do solo para melhorar os acessos, reduzindo as dificuldades históricas que os moradores enfrentam a cada chuva. As equipes já estão trabalhando com máquinas pesadas nas vias, nas proximidades do Residencial Cidade Alta.

“Aqui no Sumaré estamos fazendo todo o nivelamento de ruas. São dez ruas, seis já foram contempladas e estão prontas, nós ainda iremos em quatro ruas. São 16.800 metros quadrados que nós vamos nivelar e recapear todas essas vias vicinais do Sumaré”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Da porta de casa, a moradora Socorro Barros acompanha a transformação da rua Maria Mendes Saraiva. Ela reside há seis anos no local e contou que primeira vez que a via recebe um trabalho de recuperação.

“Aqui quando chove é horrível. Choveu essa noite pessoal ficou caçando canto para passar de manhã. Essa rua é muito movimentada por causa do mercadinho e tomará que melhore com esse serviço que está sendo feito. A primeira vez que a prefeitura está fazendo esse serviço aqui”, disse a dona de casa Socorro Barros.

Maria Angélica Rebouças, que também é moradora do bairro, relatou as dificuldades que a população sofre na comunidade. Ela aguardava melhorias há seis anos, desde quando começou residir na comunidade. “Quando chove tem muita água, muita lama, entra água nas casas, tem ruas prejudicadas. Estava prejudicando muita gente, mas de imediato vai dá uma melhorada para os moradores saírem para trabalhar”, comentou a moradora.

Na tarde desta sexta-feira (25), o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra percorreu as ruas do Sumaré para vistoriar os serviços e garantiu aos moradores que as vias serão pavimentadas, após elaboração dos projetos e a realização de licitação.

“O trabalho do município de Mossoró e Secretaria de Infraestrutura aqui é de realizar o nivelamento dessas ruas. Muitos buracos, muita lama e a gente está fazendo esse trabalho de nivelamento de todas as ruas, sendo feito tudo isso com maquinário da prefeitura, a equipe da prefeitura, o material da prefeitura. O maquinário que estava danificado e quebrado foi consertado nas oficinas e hoje está disponível para o conserto de todas essas ruas. Além desse serviço que está sendo realizado, nós estamos aqui hoje também anunciar a população que já foi iniciada a elaboração dos projetos para pavimentação de todas essas ruas. Os projetos topográficos, projetos executivos e também orçamento estão sendo trabalhados. Até em 90 dias a equipe da Secretaria de Infraestrutura vai apresentar para Secretaria de Administração para, de fato, realizar os procedimentos licitatórios para que a gente venha conseguir fazer a pavimentação aqui nesse conjunto”, destacou o prefeito.

• Halley
    Cheapp Ɗentaⅼ Implants Van Nuys 15701 Sherman Way Van Nuys CA 91406 (380) 205 1773 dental implants as seen on tv