Desenvolvimento Econômico
Terça-feira - 08/06/2021

Desenvolvimento Econômico articula parceria com o SENAI

Foto: Allan Phablo

Na manhã desta terça-feira (08) o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT), Franklin Filgueira, visitou as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Senai de Tecnologia, Petróleo e Gás. O objetivo é viabilizar uma parceria com a instituição para promover qualificação da mão de obra no município.

"A nossa pretenção é promover uma grande ação de qualificação profissional e o SENAI se aprensenta como uma ferramenta crucial e importante nesse nosso objetivo. Pelo o que nós conhecemos nessa visita a instituição possui equipamentos e tecnologia de ponta com capacidade de realizar essa parceria que será muito profícua para Mossoró", destacou Franflin Filgueira.

A parceria deverá garantir cursos de qualificação profissional gratuitos para a população que busca colocação no mercado de trabalho. O acesso aos cursos acontecerá através da SEDAT e as aulas acontecerão na estrtutura do SENAI.

"Essa parceria com a Prefeiturta de Mossoró é importante para o SENAI e reflete o nosso comrpromisso que é promover a educação profissional à população. É um bem precioso para a comunidade e demanda um investimento financeiro considerável e se não houver essa parceria os cursos de qualificação profissional não chegam a quem precisa", disse o diretor da unidade do SENAI de Mossoró, Francisco Moreira.