Famílias do polo Maísa recebem complementação alimentar

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

Ocorreu no final da manhã deste sábado, 5, mais uma entrega de cestas básicas da campanha RN Chega Junto, parceria do Governo do Rio Grande do Norte com a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ).

Ao todo, 100 famílias do polo Maísa foram contempladas com a complementação alimentar. A medida garante a segurança alimentar dos beneficiados que se enquadram na situação de vulnerabilidade social.

Os agricultores Eudes Xavier e Osmar Agostino foram dois dos beneficiados com a complementação alimentar na manhã deste sábado. Eles destacaram a ajuda dos poderes públicos neste momento de crise sanitária que passa o país o que acarretou uma perda de renda da população.

“É muito importante para a gente é uma ajuda muito boa. Temos uma cesta básica que dar para dias”, disse Eudes. “Estou desempregado e não tenho nada, então é muito importante essa ação”, falou Osmar que é pai de cinco filhos.

Nesta semana já houve a entrega para famílias assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) dos bairros Alto de São Manoel e Quixabeirinha. A iniciativa vai prosseguir na próxima semana com a entrega de mais 100 cestas básicas enviadas pelo Governo do Estado e distribuídas pela Prefeitura de Mossoró.