Quinta-feira - 20/05/2021

Belo Horizonte tem ruas pavimentadas e população comemora

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte

As obras de pavimentação de ruas chegam a novas localidades da cidade expandindo o trabalho da Prefeitura de Mossoró. Desta vez, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou o calçamento de ruas no Belo Horizonte/Carnaubal, zona Sul, para beneficiar diretamente moradores de dez vias públicas.

A aposentada Nilzemar da Paz, moradora do bairro, é uma das muitas pessoas que aguardavam com ansiedade o calçamento “Hoje, eu estou muito feliz pelo trabalho que a Prefeitura de Mossoró está realizando. Nós sofríamos muito na lama, mas Graças a Deus, em nome de Jesus o serviço está sendo feito. Muita gente nem acreditava que essa rua ia ser calçada um dia, mas eu sempre tive fé e agora está sendo realizada a obra. Pra mim é muito importante, uma belezura”, disse.

As obras irão solucionar problemas de buraqueiras, poeira e lama. “Aqui nesta região chegamos para atender a uma antiga reivindicação da população. Iremos pavimentar a Rua Francisco Naelson e mais dez vias no entorno.  Estamos investindo meio milhão de reais para atender as demandas da população. Antes, a comunidade reclamava do buraco, da lama, da poeira. Agora, irá ter uma via pavimentada com acesso seguro, apropriada para o trânsito”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura Brenno Queiroga.

A pavimentação das ruas representa mais qualidade de vida para os moradores da região beneficiada. “Aqui há muitos anos a população pedia o calçamento e agora estamos levando dignidade para a população através das obras que a Prefeitura de Mossoró está realizando. A população terá a certeza de que não haverá mais lama, nem buraco e poeira, mas sim ruas calçadas”, destacou o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.

A moradora Joilma Alves relatou as dificuldades enfrentadas pela ausência de calçamento e os benefícios que as obras irão proporcionar para o dia a dia de quem mora na Lagoa do Mato, Belo Horizonte e Carnaubal. “Quando chovia ficava um lameiro e ninguém conseguia entrar em casa nem com moto e nem com carro, mas agora com a obra vai ser muito importante e eu estou gostando muito. Para nós é muito importante, porque eu moro aqui e é muito difícil andar no barro, sem calçamento. Vai ser muito importante o calçamento, porque eu tenho criança e na rua de barro a gente sofre”, contou a auxiliar de cozinha.