Quarta-feira - 12/05/2021

Prefeitura limpa rede de drenagem no Nova Betânia

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

Em Mossoró, no período chuvoso, problemas históricos enfrentados pela população são os pontos de alagamentos na Avenida João da Escóssia e imediações no bairro Nova Betânia, zona Oeste da cidade. Para resolver essa problemática, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), está promovendo a limpeza na rede de drenagem em pontos críticos.

As equipes iniciaram os trabalhos na semana passada com a desobstrução da rede na Avenida João da Escóssia e Avenida Diocesana, bem como entorno. “Estamos realizando um trabalho de limpeza da Avenida João da Escóssia e imediações. Trata-se de um problema histórico em Mossoró que agora estamos enfrentando. Por exemplo, nós encontramos vias que há dez, quinze anos não passavam por um serviço de limpeza”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

No início desta semana, as equipes da SEIMURB iniciaram os serviços na Rua Amaro Duarte que também é uma das vias que integram o planejamento da Prefeitura para melhorar o sistema de drenagem. “O nosso plano a ação compreende o trecho que vem da Nova Betânia até a Cobal, a Rua João da Escóssia com a Avenida Diocesana, a Rua Amaro Duarte e todo entorno da Lagoa do Bispo”, frisou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

“Estamos realizando um trabalho preventivo que atende aos anseios da população. São reivindicações antigas que estamos trabalhando para resolver a situação, assim como fizemos em outros bairros de Mossoró. Na Rua Amaro Duarte, encontramos a rede de drenagem toda obstruída e as equipes intensificaram os serviços para desobstrução”, explicou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

As ações no sistema de drenagem de Mossoró integram o planejamento da SEIMURB para atender solicitações de moradores. “O serviço está dentro do pacote global de drenagem para resolver os problemas de alagamentos aqui em Mossoró. No início, mapeamos vinte pontos de alagamentos. Depois surgiram 70 pontos, pois a população começou a ver a Prefeitura realizando os trabalhos e começou a procurar a secretaria para resolver”, disse Brenno Queiroga.

As melhorias no sistema de drenagem de Mossoró já foram reconhecidas pela população mossoroense em diversos trechos críticos que receberam serviços e obras. “Na Cobal já conseguimos perceber uma diferença com base no volume de chuvas que já foram registradas neste ano, inclusive, chuvas grandes. Então, já verificamos que após a intervenção a água está sendo escoada, seguindo o seu fluxo, porque agora tem por onde seguir. São obras de drenagem que estão acontecendo por toda Mossoró. Um trabalho que está sendo realizado diariamente para resolver esses problemas”, concluiu Allyson Bezerra.