Terça-feira - 13/04/2021

Secretaria de Desenvolvimento Social inicia capacitação para coordenadores

Por: Edinaldo Moreno

Começou nesta terça-feira, 13, a 1ª Capacitação de Integração e Formação de Gestores e Coordenadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ). O evento é realizado no auditório do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró) e segue até esta quinta-feira, 15.

A titular da SMDSJ, Janaína Holanda, destaca a importância da capacitação para os servidores da pasta e diz que é um momento muito esperado. “É um momento muito esperado porque hoje nós iniciamos esse ciclo de capacitação permanente. É importante porque é através dessa capacitação os nossos servidores vão entender o que é a política de assistência e vão entender o seu papel dentro dessa política de assistência”.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Janaína afirmou que ainda em abril a capacitação vai atingir outros profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social. A ideia é que todos passem pela capacitação.

“Ainda nesse mês de abril vamos ampliar essa capacitação para os demais profissionais e com isso nós vamos capacitar toda a nossa equipe desde o pessoal de apoio aos profissionais de nível superior, enfim, todos os técnicos da nossa secretaria passarão por essa capacitação”.

O prefeito Allyson Bezerra também participou da cerimônia de abertura da capacitação e elogiou a iniciativa, que já foi realizado na área da Educação, da Saúde, e que agora é realizada pela Assistência Social. “Janaína, juntamente de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, está cumprindo esse papel de formação e de atualização dos nossos gestores”.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Allyson Bezerra ressalta que a capacitação dos servidores do município é de suma importância. Com isso, a população é quem ganha com a formação desses gestores.

“Eu acredito que essa formação sendo continuada quem vai ganhar com isso é a população que vai ter a garantia de seu atendimento melhorado. Estamos com esse processo de formação e a ideia é que todas as secretarias do município possam fazer esse trabalho de atualização, de formação dos seus gestores. Quem vai ganhar no final das contas é a população que vai ter o melhor dos serviços possíveis sendo ofertados”.

Foto: Wilson Moreno/PMM

A idosa Francisca Rodrigues, usuária de um dos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, esteve também na capacitação e se diz muito agradecida em participar das atividades no Centro de Convivência do Idoso.

“Eu adoro as atividades. Participo e graças a Deus me sinto bem no Centro de Convivência do Idoso. Lá foi onde eu cheguei e senti apoio”.

A capacitação está sendo realizada de forma híbrida. Ela tem transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró no Youtube. O evento ocorrerá das 08h às 11h e a carga horária será de 20 horas. Elas são divididas em 15 horas virtuais e 05 horas de trabalho.