Segunda-feira - 12/04/2021

Capacitação para qualificação de gestores e coordenadores começa nesta terça-feira

Tem início nesta terça-feira, 13, a 1ª Capacitação de Integração e Formação de Gestores e Coordenadores. O evento é realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) e se estende até a próxima quinta-feira, 15.

A titular da pasta, Janaína Holanda, destaca a importância desta capacitação. “Ela é a capacitação dos gestores que são os líderes que trabalham com as equipes que estão trabalhando a política de assistência no município de Mossoró. Nesse evento eles terão a oportunidade de conhecer a política e entender o seu papel dentro dessa política”.
Janaína Holanda também enfatiza que a capacitação foi montada para ter tanto eventos virtuais como também atividades complementares. Ela ainda ressalta que ainda em abril a secretaria estará realizando um plano de formação permanente que visa ampliar essa capacitação.

“Nesse mês de abril nós estaremos trabalhando um plano de formação permanente que vai ampliar essa capacitação para todos os profissionais da assistência, desde os profissionais de nível superior, os profissionais de nível médio e de apoio, enfim, todos os profissionais que compõem e trabalham com a política de assistência em Mossoró”.
O objetivo do encontro é contribuir para a qualificação dos novos gestores e coordenadores acerca dos serviços, processos e benefícios no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A medida é para que desempenhe suas funções com maior conhecimento, segurança e eficiência.

O evento ocorrerá das 08h às 11h e a carga horária será de 20 horas. Elas são divididas em 15 horas virtuais e 05 horas de trabalho. A capacitação terá transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró no Youtube.