Sábado - 10/04/2021

Prefeitura realiza manutenção e aumenta segurança nos Mercados Públicos

A Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos segue realizando diversos serviços de manutenção nos mercados públicos do município. O Mercado do Bom Jardim, Vuco-Vuco, Mercado Central e Mercado do Alto da Conceição passaram por serviços de revitalização.

Os banheiros das unidades foram recuperados, telhados revitalizados, lâmpadas quentes substituídas por led, além do serviço de pintura dos equipamentos que segue em ritmo acelerado. O secretário da pasta, Brenno Queiroga enfatizou que os serviços são de suma importância para o bem estar e a comodidade da população.

“Fizemos uma revisão emergencial. Os banheiros que estavam em péssimas condições, estão sendo reformados e as obras seguem em ritmo acelerado. Estamos realizando a correção dos telhados dos equipamentos que estavam com vazamentos. Uma série de ações que vão melhorar o conforto e bem estar dos comerciantes e usuários”, relatou Brenno Queiroga.

Além das obras de manutenção e revitalização, diversas ações estão sendo realizadas nos mercados públicos. Dentro do projeto Mossoró Limpa, as unidades são contempladas com mutirão de limpeza. O trabalho de limpeza geral nos equipamentos deixou os comerciantes satisfeitos.

“A limpeza está ótima, 100%. Antes, a gente acordava cedo e se juntava para fazer a limpeza em frente dos nossos box. Agora é tudo limpo, não tem mais sujeira, o ambiente fica mais agradável. Os banheiros são lavados cinco vezes por dia, tá excelente. Muito bom o serviço que está sendo realizado, a Prefeitura está de parabéns”, relatou a comerciante Maria de Fátima.

O chefe do poder executivo, Allyson Bezerra, acompanhou o andamento das manutenções dos equipamentos neste sábado (10). O prefeito fez uma avaliação das ações que estão sendo executadas nas unidades.

“São 100 dias de muito trabalho. Estamos trabalhando em campo, vistoriando as obras, fiscalizando cada serviço, escutando a população e viabilizando o que é possível fazer. Os banheiros dos mercados não ofereciam uma boa utilização. Trabalhamos na manutenção, revisando todos os vasos sanitários, mictórios e pias. Os mercados estão sendo revitalizados, isso é um compromisso nosso, melhor conforto para nosso povo”, disse Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

Segurança

Nos mercados públicos, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), instalou pontos fixos da Guarda Civil Municipal. O objetivo é assegurar a proteção dos comerciantes e da população em geral.

“Estamos efetivando os pontos fixos da Guarda Municipal nos mercados públicos do município. Era um pedido antigo dos comerciantes e da população. Viabilizamos a ideia e estamos levando mais segurança para o cidadão mossoroense”, destacou Cledinilson Oliveira, secretário de segurança.

Durante o funcionamento das unidades, as equipes da Guarda Municipal farão patrulhamento preventivo, com objetivo de inibir ações criminosas nos estabelecimentos públicos. Além disso, outras equipes do Pelotão de Ações Especiais darão suporte em caso de alguma eventualidade.

“A gente estava precisando da presença da Guarda Municipal aqui no mercado. Fiquei muito feliz quando soube que íamos ter a presença da guarda. Agora temos segurança durante todo o dia, antes tínhamos receio de vir trabalhar e acontecer alguma coisa. Agora com a guarda, a gente trabalha com mais tranquilidade”, relatou Maria Marta, comerciante.

O prefeito destacou que é um compromisso da gestão levar segurança para a população. “Hoje estamos trazendo segurança para os comerciantes e para a população. Instalamos pontos fixos da Guarda Civil Municipal nos mercados para os comerciantes trabalharem com mais tranquilidade”, finalizou.