Sexta-feira - 09/04/2021

Mossoró avança em vacinação de pessoas com 62 anos

Mossoró ampliará neste sábado a vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária dos idosos de 62 anos ou mais. Para atender a demanda, a campanha Mossoró Vacina irá mais uma vez contar com 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas para atender a população.

Nesta sexta-feira o município recebeu 5.530 doses de vacinas, sendo divididas para aplicação da primeira dose (1.730) e para segunda dose (3.800). Ao todo, o município recebeu 3.840 doses da vacina da Astrazeneca/Oxford e 1.690 doses da vacina Coronavac/Butantan.

"Ao recebermos as doses, passamos a ter condições de dar continuidade a edição do Mossoró Vacina neste fim de semana atendendo um novo público que é formado pelos idosos de 62 anos ou mais, bem como, para a aplicação da segunda dose", disse a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Sobre a campanha de vacinação, o prefeito Allyson Bezerra é enfático: "Pedimos sempre ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado, para que nos enviem vacinas, porque quando elas chegam nós não desperdiçamos um só minuto porque Mossoró Vacina", disse o prefeito enaltecendo a campanha que já conseguiu ótimos resultados  como 5.770 doses aplicadas na primeira edição, nos dias 27 e 28 de março.

As UBS's que estarão abertas no fim de semana são:

• UBS Chico  Costa - Santo Antônio
  • UBS Francisco Marques da Silva - Alameda dos Cajueiros
  • UBS Dr. Lucas Benjamim- Abolição III
  • UBS José Leão - Alto Da Conceição
  • UBS Dr. Vereador Layre Rosado - Alto do Sumaré
  • UBS Dr. Maria Soares da Costa - Alto de São Manoel
  • UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho - Pintos
  • UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas - Barrocas
  • UBS Marcos Raimundo Costa - Belo Horizonte
  • UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra - Santa Delmira

• Maria
    Fui tomar a 2a. Dose da coronovac no posto de saúde Lucas Benjamin abolição 3, com agendamento para hoje 27/04/2021, e para surpresa não tem vacina disponível para esta etapa. De segunda dose. E o pior é que estão sem previsão. Acho uma falta de consideração pra com quem já tomou a primeira dose e precisa da segunda dose para se sentir imunizado. Sinto que está faltando organização para este quesito. Ademais tem um vídeo circulando no site da Secretaria de Saude do Município onde pede para comparecer ao posto para tomar a segunda dose como se as pessoas não comparecessem para esse procedimento. È uma mentira , as pessoas estão procurando fazer a segunda dose e a resposta é que não tem dose disponível. Agora eu pergunto? Porque estão colocando a responsabilidade nas pessoas que estão sendo vítimas desse descaso por parte da equipe que faz a organização dessas previsões técnicas? Não foi dito que a segunda dose ia ficar reservada para o tempo destinado? De que adiantou fazer a primeira se não estamos tendo a segunda disponível? Por favor nos poupe desses aborrecimentos e dessa falta de organização. Não usem mídia dizendo que as pessoas não estão comparecendo. Estao sim. A secretaria é que não reservou a nossa dose.
    • ykojoslc -
    • xsuqsnmc -