Quarta-feira - 24/03/2021

Prédios da Secretaria de Desenvolvimento Social passam por manutenção

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) está realizando a manutenção de prédios próprios e alugados. A medida conta com apoio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

A manutenção dos equipamentos teve início no fim de semana passado pelo Centro de Referência da Assistência Social do bairro Abolição IV, informou o gerente executivo da SMDSJ, Francisco Nélio. Ele disse que houve a retirada do mato que estava muito alto.

“O principal motivo da limpeza nessa estrutura física é para oferecer uma melhor estrutura para a população e ao servidor para que ele possa trabalhar num ambiente bom, salubre”, ressaltou.

Outro ponto que recebeu manutenção foi o Centro Geriátrico, que abriga atualmente a população em situação de rua. “O Centro Geriátrico também passou por manutenção corretivo e preventivo devido ao período chuvoso. Lá teve um grande problema de infiltração dentro do prédio, mas foi corrigido, teve também desentupimento de calha, retelhamento para poder melhor atender aos usuários que estão ocupando o prédio, onde funciona provisoriamente o abrigo provisório”.

O gerente executivo destacou ainda que o Desenvolvimento Social acionou os proprietários dos imóveis alugados para que eles possam também contribuir com a manutenção dos equipamentos, que consta nos contratos assinados pelas partes.

“Estamos acionando os proprietários dos imóveis alugados para que eles possam, dentro do contrato de locação, também ajudarem na manutenção sem custos para a prefeitura, como é o exemplo do CRAS do Bom Jesus, que a proprietária foi acionada e ela está fazendo o reparo na caixa d’água, que estava com vazamento e assim a gente vai unindo forças da prefeitura e juntamente com os locatários para poder fazer isso da melhor maneira possível”.

Francisco Nélio informa ainda que o próximo equipamento a receber manutenção será o CRAS do Santo Antônio. “Ele é um prédio da prefeitura e ao lado tem um terreno muito grande e tá com problema de mato grande, folhas secas. Já estamos providenciando a limpeza”.

ABRIGO

A Secretaria de Desenvolvimento Social também programa para os próximos dias manutenção no Colégio Evangélico, que deverá o local do abrigo provisório para população em situação de rua. “O próximo alvo das atividades vai ser justamente onde funcionará o abrigo de população em situação de rua que será no Colégio Evangélico. Nós temos de dar manutenção para poder melhor abrigar esse pessoal e os funcionários que vão lá trabalhar”.