Terça-feira - 16/03/2021

Secretaria Municipal de Saúde capacita gerentes de UBS's

46 gerentes de unidades básicas de saúde de Mossoró estão hoje (16), sendo gradualmente capacitados profissionalmente na área de gestão, habilidades, competência e liderança. A capacitação ocorre através do encontro "Gestão na Atenção Primária: Contextualização e Rotinas Administrativas".

O encontro acontece nos turnos matutino e vespertino no auditório da PREVI Mossoró. O objetivo é apresentar os aspectos gerais sobre gestão em saúde, visando à qualificação da produção do cuidado em saúde a partir das demandas da população.

Entre os conteúdos ministrados estão o acolhimento e sensibilização sobre a formação permanente, a contextualização do papel da UBS na rede de assistência em saúde e a função do diretor de unidade na gestão do cuidado em saúde, bem como, rotinas e fluxos administrativos.

Diretora da UBS Chico Porto elogia a iniciativa do poder público mossoroense

A diretora da UBS Chico Costa do bairro Santo Antônio, Mirian de Oliveira, é uma das participantes da capacitação. Ela destaca a importância da iniciativa: "Nós precisamos ter esta capacitação para estarmos preparados para atender a população de uma forma humanizada, eficiente e digna", disse a diretora.

Por causa da pandemia, a organização da capacitação a dividiu em dias diferentes para evitar público amplo. As palestras ocorrem com as pessoas envolvidos seguindo as normas de biossegurança e o distanciamento indicado.

O próximo encontro está marcado para o dia 30 de março, mas a capacitação seguirá seu cronograma até o próximo mês de junho.

Ao todo, cerca de 70 profissionais vão ser capacitados ao final da iniciativa.