Quinta-feira - 04/03/2021

Descarte irregular de lixo gera obstrução na rede de drenagem; Prefeitura orienta população

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), orienta a população a não jogar lixo em locais impróprios, evitando assim transtornos com a chegada das chuvas, causando alagamentos. O descarte irregular de lixo e entulhos causa entupimento de bocas de lobo, galerias, canais, córregos, obstruindo o sistema de drenagem.

Ao mesmo tempo em que há o apelo para que a população faça a sua parte, equipes da SEIMURB executam desde o início do ano a operação Mossoró Limpa. Na ação, a Prefeitura realiza serviços e obras em canais e galerias, visando à desobstrução dos espaços para escoamento das águas das chuvas.

“As equipes da SEIMURB iniciaram o trabalho já nos primeiros dias da nova gestão, num trabalho preventivo. Ao menos vinte pontos críticos foram mapeados”, explicou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

As ações de limpeza e obras estruturantes do Mossoró Limpa já passaram por bairros como Barrocas, Belo Horizonte, Teimosos, Três Vinténs, Parque das Rosas, Centro, Aeroporto, Planalto 13 de Maio, entre outros.

“A Prefeitura está fazendo a sua parte de limpar a cidade, coletando o lixo regularmente. Em contrapartida nós queremos que a população faça a parte dela deixando a cidade limpa, ou seja, não jogando lixo nas ruas, nos córregos, evitando obstrução e consequentemente as inundações.”, enfatizou o secretário da SEIMURB.