Sexta-feira - 19/02/2021

Prefeitura institui Grupo de Trabalho para ações da Plataforma Sabiá

Por: Benjamim Linhares

A Prefeitura de Mossoró está apostando no potencial da Plataforma Sabiá, criada pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) é parceira no projeto e já deu início aos trabalhos que objetivam o desenvolvimento econômico da cidade.

A SEDAT instituiu um Grupo de Trabalho que será responsável pela elaboração do calendário de ações para a implementação da Política de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico para Mossoró, para fortalecer a parceria com a Plataforma Sabiá. O grupo foi criado através da portaria 001/2021, publicada no Jornal Ofical de Mossoró (JOM), edição Nº 600C, de 11 de fevereiro de 2021.

A Plataforma Sabia será lançada no dia 22 de março, mas os encontros do grupo já começaram. A primeira reunião do grupo aconteceu nesta quarta-feira (17) na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, órgão que vai acompanhar o avanço do trabalho junto a equipe da Plataforma Sabiá.

"A criação desse grupo é uma prioridade nas ações relativas ao desenvolvimento econômico da cidade. Mossoró não pode ficar de fora dessa iniciativa. Não tínhamos nenhum outro projeto dessa grandeza em que a prefeitura fizesse parte, mas agora somos parceiros porque acreditamos que a ciência, a tecnologia e a informação podem potencializar o desenvolvimento econômico da nossa cidade", disse Franklin Filgueira, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico.

O grupo é composto por David Custódio de Sena, presidente do grupo (Ufersa), Lycia Nascimento Rabelo (IFRN), Jefferson Freire (Ethos Consultoria), Meire Eugênia Duarte (SEDAT – Prefeitura de Mossoró), Paulo Miranda (Sebrae- RN), Priscilla Felipe (UERN) e o professor Washington Sales (Faculdade Católica do RN).