Quarta-feira - 17/02/2021

Profissionais da saúde passarão por capacitação sobre Sistema de Regulação

O Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró irá promover nos dias 18 e 19 deste mês, às 13h50, no setor de Biociências II da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), uma capacitação voltada aos gerentes e digitadores das unidades básicas de saúde. O objetivo é capacitar estes profissionais e torná-los aptos ao uso operacional do Sistema Nacional de Regulação (SISREG).

De acordo com Cláudia Xavier, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a capacitação atenderá nos dois primeiros dias gerentes e digitadores de 20 unidades básicas de saúde de Mossoró. Como o município dispõe de 46 UBSs, os servidores das 26 unidades restantes serão capacitados em outros momentos na próxima semana. "Esta capacitação é de suma importância para os gerentes e digitadores das UBSs, já que eles precisam conhecer com propriedade esta ferramenta que é o sistema de regulação", salienta Cláudia.

O SISREG é o sistema por onde é possível proceder os agendamentos dos pacientes para consultas, exames e até cirurgias de baixa, média e alta complexidade via SUS. A capacitação será ministrada pela coordenadora do sistema de regulação do município, Adriana Cunha, no campus oeste da UFERSA.

"Muitos gerentes estão assumindo as UBSs neste ano e necessitam passar pela capacitação para que o atendimento à população continue sendo prestado sem paralisações motivadas pelo desconhecimento do sistema de regulação", afirma Vanda Lima, coordenadora da Atenção Básica.

Equipes para capacitação
Dia 18/02

UBS Sinharinha Borges
UBS Ildone Cavalcante de Freitas