Segunda-feira - 25/01/2021

Prefeitura de Mossoró realiza troca de luminárias simples por LED no Barrocas

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, realizou na manhã desta segunda-feira, 25, a troca de luminárias simples, de vapor de sódio, por LED. A iniciativa faz parte da ação Mossoró Limpa.

O secretário de Infraestrutura, Brenno Queiroga, ressaltou que as novas luminárias reduzem o gasto de energia e aumentam a luminosidade por elas serem mais potentes. Ele fala que essas trocas estão dentro do pacote global das ações de limpeza, iluminação, varrição, jardinagem, drenagem, tapa-buraco, limpeza de canais, ligação de redes de esgoto e iluminação pública.

“Aqui nós estamos trocando as luminárias simples pela luminária de LED. Isso reduz o gasto com energia e aumenta a iluminação. Ela é mais potente. Essa área aqui que era escura, as pessoas daqui sofrem com a escuridão, estará mais clara agora. Onde não tinha luminária estamos colocando, onde tinha luminária antiga estamos substituindo”, falou Brenno.

O prefeito Allyson Bezerra destacou que essa ação é para tornar a região mais segura para as pessoas que vivem naquela localidade. Ele enfatiza também que quer Mossoró mais iluminada.

“É uma ação específica de iluminação que compreende principalmente a segurança pública da nossa cidade. A gente sabe que Mossoró infelizmente ainda é uma cidade escura. Nós queremos tornar Mossoró uma cidade iluminada, uma cidade onde as pessoas tenham condições de saírem nas suas calçadas, nas suas ruas e terem uma melhor sensação de segurança e claro nessa ação a gente está focando, primeiramente nos pontos mais críticos da cidade, fazendo a substituição de lâmpadas antigas por LED e focando naqueles locais que ainda nem sequer há iluminação. Nosso secretário já está ciente disso, que muitos bairros de Mossoró e muitas ruas não tem nenhum tipo de iluminação”, disse o prefeito.