Quinta-feira - 21/01/2021

Município busca parcerias para o desenvolvimento econômico de Mossoró e região

A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 21, com representantes da Federação do Comércio, Bens e Turismo (Fecomércio RN), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Sindilojas Mossoró.

O encontro teve como objetivo aproximar o poder público das instituições, firmando parcerias que possibilitem incremento na economia local, inclusive, beneficiando toda a região, uma vez que Mossoró se configura em cidade polo, bem localizada entre duas capitais. “O Senac dispõe de um grande capital de informações. Com a parceira, vamos oportunizar qualificação de mão de obra local, fazendo com que o empresário contrate pessoas daqui”, explica Franklin Filgueira, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O gestor do Senac Mossoró, Benjamin Garcia, destacou a importância do diálogo com o poder público. “O Senac vem colaborar com a secretaria no âmbito da qualificação profissional, pois sabemos da importância disso para o sucesso do comércio, bens e turismo. Estamos a disposição da secretaria para contribuir com projetos técnicos, estudos de viabilidade e estudos técnicos”, finalizou o gestor.

No encontro, a Fecomércio RN apresentou programas de capacitação para profissionalização. O vice-presidente da federação comentou o momento. “Sabemos que existe uma dificuldade em capacitar as pessoas. Através de nossos parceiros temos programas corporativos que deixaremos a disposição para firmar parcerias buscando melhores resultados e avançar no desenvolvimento da cidade", comentou Michelson Frota.

Franklin Filgueira ainda ressaltou a importância da parceria no tocante ao acesso ao acervo técnico das instituições. “Elas dispõem de muitas pesquisas. São dados relevantes para fazer planejamento, tomada de decisões, organização do trabalho. Através das parcerias vamos fomentar as políticas para desenvolvimento do município”, acrescentou o secretário.