Segunda-feira - 18/01/2021

IFRN e Funcern discutem parceria para modernizar gestão

A Prefeitura de Mossoró discutiu, nesta segunda-feira (18), parceria para elaboração de projetos entre o Município e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Mossoró e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, falou sobre o orgulho de ter sido aluno do curso de Edificações do instituto e a importância da efetivação da parceria no futuro.

"Tenho o maior orgulho de dizer que fui aluno do IF, quem estuda lá não esquece nunca. Passei no concurso da Ufersa por ter feito o curso de Edificações e hoje estou aqui hoje como prefeito de Mossoró porque a educação mudou a minha vida. Era um sonho meu e dos meus pais ser aluno do instituto federal. O que a gente puder fazer para que ter essas parcerias vamos fazer. O nosso interesse é de trabalhar em parceria com as instituições como forma de melhorar o serviço público no nosso município. A Prefeitura de Mossoró tem total interesse de estar trabalhando em conjunto com o Instituto Federal", afirmou o prefeito.

Apresentação

"Um momento para demonstrar as potencialidades do IFRN". A declaração é do diretor do IFRN Campus Mossoró Hélio Pinheiro. O diretor explica a importância do diálogo e parceria com o município no desenvolvimento de ações.

"Viemos mostrar as potencialidades do Instituto Federal em assessorar, ajudar a Prefeitura e consequentemente ajudar a sociedade de Mossoró, através de sistema integrado, capacitação de docentes, plano diretor, contratação de estagiários. São infinitas as possibilidade que o IFRN tem como fazer, estreitar seus laços com a prefeitura de Mossoró. O que foi discutido aqui foi muito proveitoso. Vislumbro nessa gestão concretizar muitas dessas ações", frisou Pinheiro.

Entre os assuntos tratados na reunião, estão a revisão do Plano Diretor de Mossoró, implantação de sistema de informação nas secretarias, contratação de estagiários através do Programa Jovem Aprendiz e outros.

Participaram da reunião a secretária de educação Dra. Hubeônia Alencar; o secretário de cultura Etevaldo Almeida; o secretário de Infraestrutura Brenno Queiroga; o consultor-geral do município Humberto Fernandes; o assessor do gabinete do prefeito Thiago Marques; o diretor do IFRN Mossoró Hélio Pinheiro; gerente de projetos da Funcern Erivan Amaral; coordenador de projetos da Funcern Emerson Cortez; diretora acadêmica Maria Alexandre Ribeiro; coordenadora de comunicação social e eventos Carmem Ariane Guerra; coordenadora de extensão Sandra Pontes; consultora da Funcer Maria Wagna Dantas; professor e ex-diretor do IFRN Mossoró Jailton Barbosa e a secretária da Funcern Mossoró Francilene Souza.