Quarta-feira - 30/12/2020

Creche Pro Infância do Vingt Rosado é entregue à comunidade

A Prefeitura de Mossoró, através das secretarias de Infraestrutura e Educação, entregou na tarde desta quarta-feira, 30, o prédio próprio da Unidade de Educação Infantil Alice Dias da Silva, modelo Pro infância, no Conjunto Vingt Rosado.

A sede própria da Unidade garante não só as vagas já existentes, haverá uma ampliação do número de vagas por conta do berçário, que será integrado à UEI, para crianças de até 02 anos de idade, e passará de 150 para 250 vagas.

A secretária Magali Delfino destacou que a Educação teve um grande avanço nesta última gestão, como as creches que foram construídas, assim como as quadras poliesportivas, entre outras ações. “São muitas as conquistas, mas vou sitar o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos últimos 20 anos e a segunda foi a contribuição para a conquista do Selo Unicef. Estamos entregando a terceira Unidade de Educação Infantil, fizemos uma gestão pautada na aprendizagem, com 95% dos alunos saindo da educação infantil alfabetizados”, afirmou.

A prefeita Rosalba Ciarlini fez a entrega simbólica do fardamento e material escolar para crianças que vão estudar na unidade. “Já entregamos fardamento e material escolar para mais de 20 mil alunos. Já mandamos para todas as escolas e Unidades de Educação Infantil, o uniforme completo com material didático e mochila, para estimular a criança, para que ela se sinta orgulhosa da sua escola e para que os pais participem mais”, afirmou.

A entrega da UEI contou com a participação do vereador Professor Francisco Carlos e com a comunidade local.