Terça-feira - 22/12/2020

Prefeita inaugura UBS Mário Lúcio de Medeiros no Vingt Rosado

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, participou da inauguração oficial da Unidade Basica de Saúde Mário Lúcio de Medeiros, que atenderá os moradores do Conjunto Vingt Rosado e do Alto da Pelonha.

Construída em uma área de mais de 400m², representando um investimento de mais de R$ 1,2 milhões, essa é a mais uma das cinco novas UBS construídas pela Prefeitura Municipal, que também reformou outras 14 unidades de saúde, com o objetivo de garantir melhorias no atendimento de saúde da população mossoroense.

A Prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de destacar que a entrega de mais uma importante obra é um momento muito gratificante.

"É muito bom poder olhar no olho do cidadão e saber que a palavra empenhada foi cumprida. E o mais importante, não é o prédio de uma UBS, a pavimentação, a drenagem, a escola, o saneamento a iluminação em led, o campo de futebol, casas, tudo isso foi feito, mas o mais importante é saber que o mossoroense hoje acredita na sua terra, a autoestima da população recuperada. E vamos deixar entre recursos do FINISA, emendas do Deputado Federal Beto Rosado e Pró-transporte, mais de R$ 180 milhoes em caixa, para que seja realizado tudo que está elencado, muitos projetos já em andamento", destaca.
A Secretária de Saudade Azevedo, fez questão de falar da felicidade de concretização dessa obra tão importante para o atendimento de saúde de qualidade da população destes bairros. "Aqui na UBS Mário Lúcio vamos ter duas equipes para o atendimento da população. E reconheceu o importante papel dos servidores que vestiram a camisa da gestão e se empenharam na realização de tantas ações, principalmente, no enfrentamento da pandemia", enfatiza.

O engenheiro, Yuri Tasso, lembrou que a nova UBS do Vingt Rosado é mais uma das obras entregues pela Prefeita Rosalba Ciarlini na atual gestão. "Estamos aqui inaugurando oficialmente mais uma UBS, é até repetitivo, mas trabalhar com a Prefeita Rosalba Ciarlini é assim, estamos sempre inaugurando alguma obra, porque isso faz parte da rotina de suas administrações. Nessa gestão foi um pouco diferente, porque encontramos R$ 27 milhões em débitos de obras paralisadas", ressalta.

O gerente da UBS Mário Lúcio de Mefeiros, Paulo Henrique, fez questão de dizer que a sede própria desta UBS é uma grande conquista esperada há mais de 10 anos, por toda a equipe de profissionais de saúde e pela população atendida.
A prefeita esteve acompanhada da Secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo, do Engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Yuri Tasso, do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Aldo Gondim.