Quinta-feira - 10/12/2020

Prefeita Rosalba Ciarlini vistoria obra de restauração estrutural do Museu Histórico Lauro da Escóssia

Dando continuidade a sequência de visitas às obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró, a Prefeita Rosalba Ciarlini, esteve na manhã desta quinta-feira (10) no Museu Histórico Lauro da Escóssia, que passa por uma reforma geral em sua estrutura. Acompanhada pela secretária municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, a prefeita Rosalba Ciarlini vistoriou as obras.

A prefeita explicou que a reforma realizada tem como objetivo de garantir mais acessibilidade ao prédio, inclusive com a instalação de um elevador para permitir o acesso total aos espaços dispostos no pavimento superior do Museu Histórico. Rosalba Ciarlini fez questão de enfatizar a importância do elevador, algo que considera extremamente necessário para a comodidade dos visitantes, permitindo o aceso de todos, a todos os ambientes do prédio.

As obras também contemplam a construção de uma rota de acesso na parte externa, com local para estacionamento para ônibus, vans, todos os turistas que chegam para visitar o nosso museu histórico municipal. “O prédio será todo restaurado, inclusive com a estruturação do espaço onde irá funcionar a pinacoteca de Mossoró, um importante projeto que será entregue a nossa cidade”, destaca.

A Prefeita diz ainda que a obra também tem como objetivo a manutenção e preservação do patrimônio histórico da cidade, já que foi aprovado pelo Corpo de Bombeiro todo projeto para garantir a segurança contra incêndios. A praça que fica em frente ao museu também será completamente restaurada.