Quarta-feira - 02/12/2020

Em dezembro a terra da cultura é também Mossoró Terra de Luz

Desde o início do mês de novembro, os mossoroenses já começaram a sentir o clima natalino sendo instalado pelas principais avenidas da cidade e no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. Agora é a vez da programação cultural chegar a estes pontos, com uma diversidade de músicas, teatro, dança e muito mais, que vão encantar os mossoroenses de todos os estilos e todas as idades.

A programação preparada pela Secretaria de Cultura de Mossoró será distribuída em sete polos que estarão no Memorial da Resistência, Praça Cícero Dias, Estação das Artes Elizeu Ventania, Praça de Eventos, Praça Vigário Antônio Joaquim e Praça Rodolfo Fernandes.

As atividades têm início dia 03, juntamente com a abertura dos festejos de Santa Luzia e seguem até o dia 30 deste mês. “São mais polos de entretenimento e mais oportunidade tanto para os artistas quanto para o grande público”, destacou a secretária de Cultura Isaura Amélia Rosado.

As apresentações serão na sua totalidade de artistas locais, a partir das contrapartidas dos editais que foram postos pela Secretaria Municipal de Cultura tanto em 2019, quanto em 2020, e contrapartidas dos Espaços Culturais.

Nestas primeiras semanas serão iniciados os polos Memorial da Resistência, Praça Cícero Dias, Estação das Artes e Praça Vigário Antônio Joaquim. A partir do dia 14, serão iniciados os Polos na Praça do Pax e na Praça de Eventos.

Sete polos levam entretenimento à programação:

Polo Memorial – As atividades no Memorial da Resistência acontecem todas as quintas e sextas-feiras do mês de dezembro.

Polo Teatro – As apresentações do Polo Teatro acontecem na Praça Cícero Dias, desde as quartas-feiras, com os ensaios da Banda de Música Artur Paraguai, a partir das 18h45, e aos sábados, a programação conta com participações de companhias de dança e teatro, nos horários das 19h.

Polo Elizeu Ventania – A programação cultural na Estação das Artes Elizeu acontece nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, durante o Fórum do Semiárido. Na agenda, as apresentações do show Alma Brasileira, com a cantora Nida Lida, além do recital de Cordel com o poeta Antônio Francisco, Banda Disco de Vinil e Forró do Severo.

Polo Túnel de Luz – Assim como no ano passado, o Túnel de Luz será o local que abrigará a Feira de Artesanato realizada pelos integrantes do projeto Fazendo Artes.

Polo Santa Luzia – Dentro da programação da Festa de Santa Luzia 2020, a Secretaria Municipal da Cultura inova com a participação de artistas locais nos intervalos das novenas, entre os dias 03 e 12 de dezembro. O Forte da programação será o Festival de Música Autoral ‘Declare seu amor por Mossoró’, fruto do trabalho dos contemplados com o Edital 005, da Lei Aldir Blanc.

Polo Pax – Focado em entretenimento do comércio central, o Praça Rodolfo Fernandes conta este ano não só com a decoração natalina tradicional, mas com uma programação diversificada de entretenimento entre os dias 14 e 23 de dezembro.

Polo Papai Noel – O Polo Papai Noel funciona na Praça de Eventos do Corredor Cultural da Avenida Rio Branco entre os dias 14 e 30 de dezembro. O local recebe este nome por ser o local onde o Bom Velhinho recebe o público diariamente, das 18h às 20h, com distribuição de lanches para crianças. Além da presença de Papai Noel, o Polo também conta com apresentações culturais de artistas locais, grupos de dança, teatro e música, cordelistas, entre outros, durante todos os dias de programação, das 17h30 às 20h30.