Sexta-feira - 27/11/2020

Prefeita acompanha funcionamento do Centro de Testagem, na UPA do Belo Horizonte

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, visitou na manhã desta sexta-feira (5), o Centro de atendimento e referência no enfrentamento da COVID-19, anexo a UPA do Belo Horizonte.
A estrutura inicialmente montada no período mais crítico da pandemia, funcionando como hospital de campanha, hoje abriga o Centro de Testagem para atendimento da população com suspeita de contaminação com o novo coronavírus.
A prefeita anunciou que no próximo dia 5, será realizado mais uma ação de testagem da população, por meio de mais um Drive Thru, que deve acontecer nas imediações da praça do Museu Jornalista Lauro da Escócia.
Durante a visita, Rosalba Ciarlini conversou com pacientes e profissionais de plantão, e checou como estava o funcionamento da estrutura.
Acompanhada da Secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo, a prefeita fez questão de agradecer aos profissionais que desde o início da pandemia vem atuando na linha de frente no enfrentamento à COVID-19. "Agradeço a cada profissional por todo esforço, vocês tem sido fundamentais para nos ajudar a vencer esse vírus. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipes da Defesa Civil, dos cemitérios, todos que atuam diretamente nessa luta que estamos vencendo, mas ainda não acabou. A população gostaria dr continuar pedindo a contribuição com o uso de máscaras, cuidado com a higiene das mãos", reforça.