Terça-feira - 03/04/2018

Comdica define pauta de abril com destaque para ações do FIA e Conferências Livres

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizou na manhã desta terça-feira, 03, uma reunião no Centro Administrativo Alcides Belo, com participação dos servidores das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. Em pauta as ações do Conselho para o mês de abril. Entre as atividades do mês está a campanha do Imposto de Renda e o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), que será discutido em audiência pública na Câmara Municipal na quinta-feira, 5. O grupo também discutiu a exposição metodológica de trabalho das Conferências Livres (CRIAD 2018-2019), além das atividades do I Fórum Regional para Fortalecimento do FIA, da programação do 18 de Maio e do evento da Fundação Abrinq, nos dias 25 e 26, que acontecerá em Mossoró e receberá representantes de diversos municípios. Durante a reunião, membros da Proteção Social Básica, da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude fizeram exposição dos trabalhos do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). A Proteção Social Especial também foi representada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Ainda estiveram presentes conselheiros tutelares e representantes de entidades que trabalham diretamente com criança e adolescente.