Sexta-feira - 14/08/2020

Rincão recebe obras de pavimentação e drenagem

Ao longo dos últimos meses várias ruas de Mossoró vem sendo contempladas com obras de pavimentação com paralelepípedo. Neste momento mais de 40 ruas da cidade está recebendo, além do calçamento, calçadas acessíveis e melhorias na iluminação pública com a substituição das lâmpadas convencionais por led.

Entre os bairros contemplados está o Rincão, onde a prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando uma série de benefícios com recursos do programa Pró-Transporte. No local estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões na pavimentação de mais 25 mil m² de importantes ruas dos Conjuntos Vingt Rosado e Alto da Pelonha.

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, vistoriou as obras de pavimentação no bairro Rincão acompanhada da Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto. Entre as ruas visitadas estão: Cinira Targino, Inácio Pereira do Vale Neto, Francisco Ismael Araújo, Avenida José Izídio e Francisca Maria de Moraes. Além da pavimentação todas essas ruas receberão calçadas com acessibilidade, iluminação de led e projeto de arborização.

“Estamos realizando a pavimentação de várias ruas conjunto Vingt Rosado, e na segunda-feira iniciam as obras de calçamento da rua Francisca Maria de Moraes, onde está sendo construído o Hospital da Mulher”, afirma a prefeita Rosalba Ciarlini.

A Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, destaca que a pavimentação das ruas é uma obra necessária para melhoria da mobilidade, garantindo maior facilidade de deslocamento da população. “Esse é um pleito antigo da população do Conjunto Vingt Rosado, do Bairro Rincão, para que fosse realizada uma obra que interligasse a parte central do conjunto à Avenida Profesônio Campos, que é a Avenida da UERN. Em breve a população terá condições de ter acesso às universidades UFERSA e UERN, além de outros bairros como o centro da cidade, de forma mais rápida e segura”, enfatiza.

Serviço de Drenagem

O bairro também será contemplado com obras de drenagem, com investimento de R$ 730 mil. Na Rua Francisca Maria de Moraes, que interliga o Conjunto Vingt Rosado com a Avenida Antônio Campos (Avenida da UERN), um bueiro duplo celular e um bueiro tubular. E já está sendo construído um Bueiro Duplo Celular na Avenida José Izídio.

Início da obra de construção do Bueiro na Avenida José Izídio.

A construção do Bueiro na Avenida José Izídio já foi iniciada. Esta segundo a Prefeita Rosalba Ciarlini era uma solicitação antiga dos moradores do Conjunto Vingt Rosado. “Há mais de 20 anos a população esperava pela construção desse bueiro que permitirá o acesso a avenida principal de entrada do conjunto, Avenida Senador Duarte Filho, e agora a prefeitura de Mossoró está realizando para atender a necessidade da população”, frisa.

Kátia Pinto ressalta que além do Bueiro na Avenida José Izídio, outros dois serão construídos na Rua Francisca Maria de Moraes, e a conclusão das obras está prevista para cerca de 90 dias. “Nosso objetivo, dentro do programa de mobilidade da Prefeitura de Mossoró, é dá acesso da Rua José Izídio à Avenida Senador Duarte Filho. Um desejo da população desde a implantação desse conjunto”, destaca.