Terça-feira - 11/08/2020

Quadra poliesportiva da Escola Evilásio Leão é entregue à comunidade do Hipólito

A Prefeitura de Mossoró entregou na tarde desta terça-feira (11) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Evilásio Leão, localizada na comunidade rural Hipólito. O investimento foi em torno de R$ 820.000,00.

“Essa era uma obra abandonada. Hoje estamos entregando à comunidade esse espaço que é muito importante para a vida dos jovens, das crianças e de todos que moram aqui”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Investimento permite educação e lazer na comunidade Hipólito.

Magali Delfino, secretária de Educação, frisou que o investimento feito, também por meio do esporte, é cuidar do futuro das crianças. “Quando se junta o investimento de educação, esporte e lazer, nossas crianças saem de perto da zona de risco, que é das drogas e violência. É de suma importância um equipamento desta natureza”, comemorou.

A Escola Evilásio Leão possui aproximadamente 200 alunos, do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. Na quadra é possível praticar basquete, vôlei, futsal e handebol. “O nosso objetivo é dar condições de esporte e lazer para todos os alunos, e também para todo o assentamento”, disse Kátia Pinto, secretária de infraestrutura do município.

Risolene Vitorino, moradora do assentamento há 34 anos, ficou feliz com a quadra, e destacou também a importância da comunidade zelar o espaço. “Só temos a agradecer os serviços feitos, e pedir que a comunidade zele com carinho”, falou.

Acompanharam a entrega da quadra os vereadores Francisco Carlos, Tony Cabelos, Manoel Bezerra e Rondineli Carlos.