Terça-feira - 11/08/2020

Secretaria de Infraestrutura segue com Plano de Recuperação de Praças, Áreas de Lazer e Canteiros

Na manhã desta terça-feira (11), cinco praças contempladas pelo Plano de Recuperação de Praças, Áreas de Lazer e Canteiros foram visitadas pela Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, acompanhada pela Secretária Municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, para vistoria dos serviços realizados.

Além da Praça Rafael Fernandes (agência central dos Correios), também foram visitadas a Praça Redenção (Biblioteca Municipal Ney Pontes), a Praça Antônio Gomes (Museu Histórico Lauro da Escóssia), a Praça Deputado Mota Neto (Praça da Gazeta), e a Praça Cícero Dias (Teatro Municipal Dix-huit Rosado).

Nos últimos dois anos, por meio do Plano de Recuperação, esses espaços públicos vem sendo reurbanizados, recebendo plantio diferente com paisagismo, além de trocar  receber iluminação em led, reparo de bancos, e recuperação dos pisos.

“A prefeitura de Mossoró está fazendo um Trabalho de revitalização das praças. Neste momento estamos com 16 praças em processo licitatório, para que seja realizada a manutenção, recuperação, reestruturação, tanto da parte física como da jardinagem, trazendo para a cidade espaços muito mais agradáveis, para o convívio da comunidade”, destaca a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

A Secretária Municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, ressalta que este é um processo contínuo que a Prefeitura de Mossoró tem desenvolvido ao longo dos anos com o objetivo de transformar a cidade e melhorar cada vez mais na questão tanto da arborização como na questão urbanística.

Tanto a prefeita como a secretária lamentaram o fato de alguns espaços serem constantemente depredados por parte da população. “A prefeitura vem realizando o serviço de manutenção, mas é fundamental que a população se conscientize sobre a importância do zelo ao patrimônio público”, enfatiza a prefeita.

Segundo a secretária de infraestrutura, Mossoró conta com 98 praças, áreas de lazer e canteiros, e os serviços de manutenção e recuperação já foram concluídos em 12 desses espaços. Outras 16 estão em processos de licitação, e a secretaria de infraestrutura está em fase de elaboração de projetos e orçamento para a reforma de novos espaços.

“Uma solicitação da Prefeitura Municipal de Mossoró para que a gente coloque academias em todas elas. Hoje as nossas praças são pontos de referência, de socialização e lazer para toda a população desses bairros. Estamos fazendo outro boom de projetos e também de orçamentos, englobando as praças do Vingt Rosado, Dom Costa, Freitas Nobre, José Agripino. Enfim, o nosso objetivo é chegar gradativamente chegar aos nossos canteiros”, afirma Kátia Pinto.