Sábado - 08/08/2020

Prefeitura de Mossoró recebe 1 milhão de reais para combate à Covid-19 através de emenda da deputada federal Carla Dickson

Na manhã deste sábado, 08, a prefeita Rosalba Ciarlini recebeu a deputada federal Carla Dickson, no salão dos grandes atos, onde foi oficializado o recebimento de 1 milhão de reais para as ações de combate à Covid-19 no município. O recurso foi garantido através de uma emenda parlamentar da deputada.

A deputada federal, Carla Dickson, falou sobre a destinação dos recursos e a importância para o município. “Eu fico muito feliz de estar aqui em Mossoró encaminhando esses recursos para o enfrentamento à Covid. O valor está garantido e o município receberá nos próximos dias. Esse valor poderá ser utilizado no enfrentamento a doença mas se for possível que seja destinado ao tratamento precoce, que é algo que a gente acredita”, disse a deputada.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou das ações realizadas no município e a importância dos recursos para o enfrentamento ao novo coronavírus. “O nosso Centro de Combate à Covid-19 na UPA do BH já atendeu mais de 5 mil pessoas. Nós estamos realizando os testes e estamos licitando para receber mais testes. Esse recurso vai nos auxiliar na compra de medicamentos para o tratamento da doença e também para a compra de mais testes para a população”, disse a prefeita.

Estiveram presentes na solenidade a secretária de Saúde, Saudade Azevedo; a secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini; o representante da secretaria de Infraestrutura, Valmir Arcanjo; a diretora do Centro de Referência da Mulher, Cynarle Nunes; o deputado federal Beto Rosado e o reitor do IFRN, Josué Moreira.