Sábado - 08/08/2020

Teatro Dix-huit Rosado ganha live em comemoração aos 16 anos de fundação

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado comemorou neste dia 4 de agosto, seus 16 anos de fundação. A data festejada nesta sexta-feira, 07, com uma live festiva, na plataforma Facebook, contando com a participação de alguns artistas, da prefeita Rosalba Ciarlini, do deputado Beto Rosado e da secretária de Cultura Isaura Amélia Rosado.

A programação foi iniciada com a apresentação da banda Artur Paraguai, que comemorou 84 anos no último dia 02 de agosto e seguiu com as performances no palco da Associação Lume da Fogueira, do ator Júnior Félix, da atriz Tony Silva e da dançarina Natália Negreiros. Os artistas fizeram uma encenação resumida do primeiro espetáculo apresentado no local.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou a luta pela conquista do teatro. “Este sonho foi construído por milhares de mossoroenses, mas conduzido pelos artistas, pelos que entendem da arte. O templo da cultura que há 16 anos conta com tantos eventos memoráveis. Parabéns aos nossos artistas, aos nossos trabalhadores da arte, aos que cuidam do teatro”, frisou.

A secretária de Cultura Isaura Amélia falou sobre a comemoração. “Rememoramos o primeiro espetáculo, ouvimos as músicas de Danilo Guanais, vimos a representação dos atores e atrizes que estiveram aqui, de uma forma simbólica, para dizer que estamos aplaudindo o espaço, o teatro e as artes cênicas de Mossoró”, afirmou.

O deputado federal Beto Rosado esteve no local para prestigia a comemoração. “Esse teatro marcou história e marca até hoje. Mossoró tem uma identidade cultural muito forte. Nós estamos sempre lá em Brasília falando da nossa cidade e tudo o que a gente enaltece tem a ver com cultura. Tudo o que nós temos de cultura na cidade passa por aqui”, destacou.

Júnior Félix é ator e iluminador e contou sua história com o Teatro Dix-huit Rosado. “Eu tive a honra de receber o primeiro equipamento de iluminação deste teatro e fui presenteado em poder estar em cena no dia do espetáculo de inauguração e em tantos outros. É uma satisfação está aqui hoje representando toda a classe artística. É uma pena este local não poder estar cheio de gente, com a plateia lotada, mas esta pandeia vai passar e ainda teremos muito a comemorar”, disse.

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado está fechado para apresentações ao público desde o início de março, devido à pandemia.